Helicóptero do Consamu chega a Cascavel.

 

O helicóptero veio direto de Curitiba, chegou em Cascavel no início da tarde de hoje (20). A aeronave é para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) utilizar em casos emergenciais e de alto risco.

O helicóptero ficará no Aeroporto de Cascavel e deve estar disponível para atender a região Oeste e Sudoeste do estado, um total de 171 cidades.

A entrega oficial da aeronave é nesta quarta-feira (22) e a partir daí estará disponível para os atendimentos. O treinamento das equipes que vão poder atender com o helicóptero começa ainda nesta noite e continua durante todo o dia de amanhã. Vão participar cerca de 20 pessoas entre médicos e enfermeiros de Cascavel e região.

O Consamu funciona em Cascavel desde novembro do ano passado. Até o fim do mês de dezembro de 2013 foram mais de seis mil atendimentos. Agora o serviço conta com o apoio extra.

Os equipamentos são os mesmos de uma UTI móvel, suficientes para fazer o transporte de pacientes de alto risco até o hospital com segurança.

 

 

Fonte: Catve

Viu algum erro? quer adicionar uma informação?  Colabore com o autor. Clique aqui e nos ajude a melhorar a matéria!

Comentários Facebook
https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2014/01/pr.jpg?fit=680%2C453https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2014/01/pr.jpg?resize=150%2C150Conexão CorbéliaCorbéliacascavel,Consamu,Corbélia,Helicóptero,oeste do paraná,Resgate Aéreo,SudoesteHelicóptero do Consamu chega a Cascavel.   O helicóptero veio direto de Curitiba, chegou em Cascavel no início da tarde de hoje (20). A aeronave é para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) utilizar em casos emergenciais e de alto risco. O helicóptero ficará no Aeroporto de Cascavel e deve...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região