Saiba o que é, e como prevenir o “famoso” Bicho de Olho

“Loa loa é uma espécie de nematódeo do gênero Loa causador de um tipo de filaríase, especificamente denominada loaíase. Estes vermes estabelecem-se em pares, macho e fêmea, nos vasos linfáticos, podendo causar entumescências devidas à deficiente drenagem da linfa. Os vermes adultos produzem sexualmente inúmeras larvas microscópicas que migram pelo corpo, e são sugadas pelas moscas, transmissoras do sangue.

A passagem dessas larvas pode dar diversos sintomas. É comum as larvas migrarem de forma vísivel pelo branco (conjunctiva) do olho, donde vem o seu nome alternativo de “larva do olho”. É transmitida pela picada das moscas gigantes da família Tabanidae, especialmente as do género Crysops. Existe na África tropical. O tratamento é com dietilcarbamazina e cirurgia.”

O que é:

Bicho de olho é uma verminose que se instala na conjuntiva do olho causando irritação e vermelhidão.

Sintomas de bicho de olho

Os sintomas de bicho de olho incluem:

  • Dor no olho;
  • Vermelhidão no olho;
  • Coceira ou irritação no olho.

Causas de bicho de olho

A causa do bicho de olho é a penetração de um parasita no corpo humano que se instala no olho. Seu tamanho pode variar de 2 a 20 centímetro e ele pode ou não afetar a visão. Em alguns casos, o bicho de olho pode migrar para o cérebro e causar graves complicações.

O bicho de olho pode ser proveniente da alimentação ou o parasita pode entrar no corpo através de alguma ferida aberta. Assim ele atinge a corrente sanguínea e deposita-se na região do olho onde vai crescendo com o passar do tempo.

Tratamento para bicho de olho

O tratamento para bicho de olho consiste em realizar uma pequena cirurgia sob anestesia local para a retirada do parasita.

Confira uma cirurgia para retirada do Bicho de Olho. CENAS FORTES. CLIQUE AQUI para conferir.

Fonte:  Wikpedia / Tua Saúde

Viu algum erro? quer adicionar uma informação?  Colabore com o autor. Clique aqui e nos ajude a melhorar a matéria!

Comentários Facebook
https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2014/01/bicho-de-olho.jpg?fit=800%2C600https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2014/01/bicho-de-olho.jpg?resize=150%2C150Conexão CorbéliaSaúde & Belezabicho de olho,cirurgia ocular,olho,retirada de bigato,verme,verme de olhoSaiba o que é, e como prevenir o 'famoso' Bicho de Olho “Loa loa é uma espécie de nematódeo do gênero Loa causador de um tipo de filaríase, especificamente denominada loaíase. Estes vermes estabelecem-se em pares, macho e fêmea, nos vasos linfáticos, podendo causar entumescências devidas à deficiente drenagem da...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região