Ao longo do ano, 8,8 mil ocorrências foram registradas em todo o estado. Incêndio destruiu aproximadamente três mil metros quadrados de vegetação do Morro do Farol, na Ilha do Mel, em Paranaguá, no litoral do Paraná,
Arquivo Pessoal/Carlos França
O Corpo de Bombeiros atendeu uma média de 24 incêndios ambientais por dia no Paraná em 2018. Segundo a corporação, 8,8 mil queimadas foram registradas em todo o estado ao longo do ano.
Apesar das altas temperaturas, clima seco e longos períodos de estiagem colaborarem com os números, a maioria dos casos é provocado pela população. “É muito comum que um incêndio comece com uma queimada para limpar o terreno ou em fogueiras para queimar lixo. A pessoa faz o fogo e às vezes perde o controle”, afirmou o tenente do Corpo de Bombeiros em Maringá, Alex Boni.
No último dia do ano, a vegetação de três mil metros quadrados no Morro do Farol, na Ilha do Mel, foi destruída por um incêndio. Ninguém ficou ferido.
Na terça-feira (1º), uma área de restinga de aproximadamente 400 metros de largura e três quilômetros de extensão pegou fogo em Pontal do Paraná. Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

Fonte: G1

Comentários Facebook
https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/01/bombeiros-atenderam-24-incendios-ambientais-por-dia-no-parana-em-2018.jpg?fit=960%2C720https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/01/bombeiros-atenderam-24-incendios-ambientais-por-dia-no-parana-em-2018.jpg?resize=150%2C150Conexão CorbéliaOeste e SudoesteAo longo do ano, 8,8 mil ocorrências foram registradas em todo o estado. Incêndio destruiu aproximadamente três mil metros quadrados de vegetação do Morro do Farol, na Ilha do Mel, em Paranaguá, no litoral do Paraná, Arquivo Pessoal/Carlos França O Corpo de Bombeiros atendeu uma média de 24 incêndios...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região