Rodrigo Barbosa ficou 10 dias desaparecido até que o corpo foi encontrado em uma estrada rural; ex-policial que morava com ele, Rodrigo Jaques, não é considerado suspeito. Polícia ouve testemunhas no caso do ex-PM encontrado morto
O ex-policial militar Rodrigo Jaques de Souza, que morava com o também ex-PM Rodrigo Lourenço Barbosa, encontrado morto na quarta-feira (2), prestou depoimento à Polícia Civil nesta sexta-feira (4).
Souza não é considerado suspeito pelo crime, segundo a polícia. Ele prestou depoimento em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, por cerca de três horas.
O corpo de Barbosa foi encontrado em um saco plástico, já em estado de decomposição, de acordo com a polícia. A vítima estava desaparecida desde a véspera de Natal.
Conforme o delegado Michel Carvalho, Rodrigo Jaques disse que não estava na região de Curitiba na véspera do Natal, quando o ex-PM desapareceu.
O advogado que defende Rodrigo Jaques afirmou que antes mesmo do crime, “já estava combinado com o Jaques que ele passaria com a família. Quando tomou ciência de que a casa dele foi invadida, arrombada, ele retorna a Curitiba e contribui com a investigação, apoio da Polícia Militar, abre ocorrência”.
Ainda conforme a defesa do ex-policial, quando recebeu a notícia de que Rodrigo Lourenço havia falecido, ele retornou logo para Curitiba”.
Corpo de ex-PM que era considerado desaparecido é encontrado em área rural de São José dos Pinhais
Reprodução/RPC
Investigação
A casa onde os dois ex-policiais moravam foi encontrada com marcas de arrombamento e sangue em vários cômodos, de acordo com a Polícia Civil. As câmeras de segurança do local foram destruídas.
Os dois ex-policiais Rodrigo Lourenço Barbosa e Rodrigo Jaques foram expulsos da corporação em 2018. No caso de Rodrigo Barbosa, o motivo da expulsão foi deserção (abandono de serviço).
O delegado que investiga a morte de Barbosa afirmou que pretende ouvir pessoas ligadas à vítima e confirmar informações, até então, obtidas pelas equipes informalmente de investigação.
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Fonte: G1

Comentários Facebook
https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/01/colega-que-morava-com-ex-pm-encontrado-morto-presta-depoimento-a-policia-por-cerca-de-tres-horas-em-sao-jose-dos-pinhais.jpg?fit=1024%2C615https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/01/colega-que-morava-com-ex-pm-encontrado-morto-presta-depoimento-a-policia-por-cerca-de-tres-horas-em-sao-jose-dos-pinhais.jpg?resize=150%2C150Conexão CorbéliaOeste e SudoesteRodrigo Barbosa ficou 10 dias desaparecido até que o corpo foi encontrado em uma estrada rural; ex-policial que morava com ele, Rodrigo Jaques, não é considerado suspeito. Polícia ouve testemunhas no caso do ex-PM encontrado morto O ex-policial militar Rodrigo Jaques de Souza, que morava com o também...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região