Mulher foi internada em estado grave no Hospital Universitário no dia 5, quando foi atacada pelo enxame em casa, no Bairro Neva. Mulher foi limpar o quintal de casa quando foi atacada por enxame de abelhas em Cascavel
Reprodução/RPC
A mulher, de 55 anos, que levou mais de mil picadas de abelha durante um ataque em Cascavel, no oeste do Paraná, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário na quinta-feira (10).
Delcila Buchingui estava internada em estado grave desde o dia 5, quando foi atacada pelo enxame em casa, no Bairro Neva. Ela saiu do coma na quarta-feira (9) e, de acordo com os médicos, se recupera bem.
Segundo os bombeiros, as abelhas estavam escondidas em meio a madeiras velhas no fundo do terreno da casa onde mora.
“Essas abelhas já tinham uma colmeia no quintal, e ela [vítima] foi fazer uma limpeza, mexeu no enxame e as abelhas acabaram atacando”, contou o apicultor Antônio Marcos, que retirou os animais do local.
Mulher atacada por abelhas sai da UTI do Hospital Universitário
Familiares de Delcila disseram que ela mora sozinha e tem dificuldades para andar e usa muletas, o que deve ter dificultado a fuga dela logo que foi atacada. Os vizinhos a encontraram sentada em um banquinho com o corpo coberto de abelhas tentando se abanar. “Foi desesperador, ela gritava por socorro, mas não tinha como chegar perto. Alguns vizinhos pegaram uma mangueira e tentaram jogar água, mas não conseguiram porque a mangueira não alcançou. Alguns rapazes pularam, tentaram ajudar, mas não conseguiram porque as abelhas atacavam” , contou Eliane Silva Monteiro.
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.

Fonte: G1

Comentários Facebook
https://i1.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/01/mulher-que-levou-mais-de-mil-picadas-de-abelhas-em-cascavel-deixa-a-uti.jpg?fit=715%2C405https://i1.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/01/mulher-que-levou-mais-de-mil-picadas-de-abelhas-em-cascavel-deixa-a-uti.jpg?resize=150%2C150Conexão CorbéliaOeste e SudoesteMulher foi internada em estado grave no Hospital Universitário no dia 5, quando foi atacada pelo enxame em casa, no Bairro Neva. Mulher foi limpar o quintal de casa quando foi atacada por enxame de abelhas em Cascavel Reprodução/RPC A mulher, de 55 anos, que levou mais de mil...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região