Baratas são usadas para os seus cremes e remédios e você ainda come elas e não sabe.

As baratas são animais tipicamente urbanos, que se adaptaram bem às grandes cidades e amam nosso lixo doméstico. Que esses seres são nojentos e indesejados todos nós já sabemos! O que você talvez não saiba é que esses insetos são muito, mas muito bizarros. O Macaco traz para você 5 fatos surpreendentes sobre o bicho do qual nenhuma mulher ousa se aproximar. Leia e depois assista aos vídeos se tiver estômago!

5. ELAS SOBREVIVEM SEM CABEÇA

Além de conseguir ficar até um mês sem comer nada e semanas sem ingerir água, o inseto ainda é capaz de sobreviver por até outro mês sem a cabeça. É que suas principais estruturas vitais ficam espalhadas pelo abdômen (incluindo as que permitem a respiração) e, caso percam, literalmente, a cabeça, um gânglio nervoso no tórax passa a coordenar os seus movimentos, permitindo que fujam das ameaças. Como o seu corpo tem um revestimento de células sensíveis à luz, ela ainda pode localizar e correr para as sombras a fim de se proteger. Mas não se preocupe! Para nossa felicidade, invariavelmente a barata decapitada morre.

4. CONTRIBUEM PARA O AVANÇO TECNOLÓGICO

Esses insetos alados até que são úteis para alguma coisa. O ramo da ciência que anda explorando frequentemente as baratas é o da robótica. O segundo robô com pernas mais rápido do mundo, o “Velociroach”, foi inspirado nas articulações desse inseto. Já o robô mais lento do mundo inspirado em baratas foi o Dash, desenvolvido por estudantes de Berkeley e que pode cair em linha reta até 28 metros. Você pode adquiri-lo nos EUA por 65 dólares e controlá-lo com o seu smartphone. Os criadores ainda deram a esperança de que um dia poderiam ajudar a encontrar sobreviventes em zonas de desastre.

3. SÃO USADAS PARA OS SEUS CREMES E REMÉDIOS

É na China onde existem as indústrias mais incomuns do mundo e lá não poderia deixar de existir o Grande Parque das Baratas, onde as criaturas são trituradas até virar pó para serem usadas em remédios tradicionais e cosméticos, como fonte de proteína. O retorno desse, digamos, investimento é significante para o país: entre 2010 e 2013, o valor de barata seca aumentou dez vezes! Na maior criação existente – uma fazenda com cerca de 10 milhões delas -, todas vivem num antigo galinheiro e a receita para cultivá-las é um tanto simples: são mantidas em velhas caixas de ovos e alimentadas com resíduos vegetais retirados de restaurantes locais. A margem de lucro chega a atingir 650%! Veja a produção no vídeo abaixo:

2. ELAS SÃO BOAS EM ESPORTES

Parece que a humanidade precisa testar os bichos em todos os ramos de seu conhecimento! E não poderia ser diferente nos esportes. O “Combate das Baratas” foi introduzido nos EUA há 100 anos e foi até matéria do New York Times em 1986. O jornal relatou a turnê de um grupo de chineses que viajou pelas grandes cidades do país treinando baratas para lutas, gerando milhares de dólares em apostas. Há também as corridas de baratas, que são mais divertidas. Para essa competição, os treinadores preferem os insetos de Madagascar, que são as espécies mais velozes. Elas são levadas da África até a Austrália, onde a corrida é realizada anualmente, num pub.

1. ELAS ESTÃO DEFINITIVAMENTE NA SUA COMIDA

Em uma barra de chocolate há em média 8 partes diferentes do inseto. A manteiga de amendoim, o queijo, a pipoca, entre outros, também possuem uma boa quantidade de patinhas e asinhas de vez em quando. A FDA considera qualquer coisa abaixo de 60 partes de insetos por 100 gramas como seguro para o consumo humano. A contaminação toda começa quando o alimento está sendo cultivado, momento em que o contato com o bicho é maior. A única maneira de não se deixar contaminar seria usar o pesticida, que é considerado pior do que os pequenos pedaços de proteína vindos desses bichos. Ah é, tem outra solução também, mais drástica: parar de comer totalmente essas guloseimas. Você acha que conseguiria?

Fonte:  Fatos Desconhecidos

Viu algum erro? quer adicionar uma informação?  Colabore com o autor. Clique aqui e nos ajude a melhorar a matéria!

Comentários Facebook
https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2014/02/barata.jpg?fit=475%2C434https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2014/02/barata.jpg?resize=150%2C150Conexão CorbéliaBizarroBaratas,chocolate barata,Cremes,Fatos sobre baratas,Produtos fabricados com baratas,Remédios e baratas Baratas são usadas para os seus cremes e remédios e você ainda come elas e não sabe. As baratas são animais tipicamente urbanos, que se adaptaram bem às grandes cidades e amam nosso lixo doméstico. Que esses seres são nojentos e indesejados todos nós já sabemos! O que você talvez...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região