Quem nunca desconfiou que seu cão sabia um pouco mais do que as pessoas costumam falar, ou que eles tem algumas coisinhas especiais que não podemos definir muito bem o que é? Bem, isto acontece porque você provavelmente não sabe destas 6 coisas que explicam muito bem as manias e os carinhos do seu cachorro.

6. Os cães sentem a sua doença com antecedência

Cão

Cães podem saber quando o dono está com muito açúcar no sangue… basta treina-los. Isto acontece porque o cheiro do ser humano muda de forma quase imperceptível – varia de doce para uma alta taxa de açúcar e azedo para uma taxa mais baixa.

Como se não o bastasse, eles ainda podem saber com até 45 minutos de antecedência quando o dono vai ter um ataque epilético. Cães treinados são capazes de avisar e prevenir maiores consequências nos ataques. Eles também são capazes de saber quando o dono têm câncer de próstata, mama, pulmão, pele e bexiga – ainda não se sabe como, embora acredita-se que eles sintam odores muito tênues liberados por células anormais.

5. Eles pensam

Cão sobre um livro

Quem nunca ouviu aquela frase “parece até que cachorro pensa”… Bem, não só parece, mas também é. Os cães tem a capacidade mental de uma criança humana de 2 anos de idade. E embora eles não sejam Einsteins em versões de quatro patas, eles pensam, e muito bem.

4. Os cães sentem inveja

Os cães sentem inveja

Em um teste, quando cachorros faziam tarefas e não ganhavam nada por isso, mas outros cães sim, os não recompensados começavam a ficar agitados, arranhando-se e evitando o olhar dos cães recompensados. Eles também param de fazer a tarefa muito mais rápido do que se estivessem sozinhos e não fossem recompensados.

O estudo provou que a inveja não é só coisa de nós, primatas, mas ao contrário dos humanos, os cães não se importaram com o que ganhavam – não importava se um ganhava pão e o outro salsicha. O importante é ganhar.

3. Cães dóceis vivem mais

Cão chupando sorvete

Isto acontece porque os cães mais dóceis consomem menos energia do que as raças mais agressivas e corajosas. Essa foi a conclusão de um estudo que comparou o uso de energia, as personalidades, as taxas de crescimento e a expectativa de vida de 56 raças de cães.

2. Cães não sentem culpa

Cão

O fato é que, quando ele lhe dá aquele “olhar de pena”, não significa que ele esteja se sentindo culpado ou assumindo seu erro. Ele está apenas respondendo a sua repreensão. Quando os donos de cães repreendiam os animais por terem comido um lanche, eles olhavam com “cara de culpa” independentemente de terem ou não comido o lanche. Na verdade, os cães que foram injustamente acusados muitas vezes pareciam mais culpados. O que quer dizer que ele só está acuado já que você está gritando com ele.

1. Cães não gostam de carinho em cima da cabeça

Cães não gostam de carinho em cima da cabeça

O carinho na cabeça é considerado um gesto ameaçador, assim como o olhar direto e fala rude. Outras coisas interessantes se dão, por exemplo, na primeira vez que você está se aproximando do cão – uma boa ideia é ficar no nível deles, já que ficar em cima pode indicar uma superioridade e isto não agrada o animal em uma primeira visita.

Então, lembre-se, quando fizer carinho na cabeça do seu cão, pense que ele está só tolerando porque você é a pessoa que ele mais gosta. Ao invés disto, transfira esse carinho para detrás da orelha, lá sim, eles amam.

Fonte: Mistérios do Mundo

Viu algum erro? quer adicionar uma informação?  Colabore com o autor. Clique aqui e nos ajude a melhorar a matéria!

Comentários Facebook
Conexão CorbéliaCuriosidades6 coisas sobre os cachorros que você não sabia,cachorros,Cachorros não sentem culpa,dog,melhor amigo do homem,Os cães sentem invejaQuem nunca desconfiou que seu cão sabia um pouco mais do que as pessoas costumam falar, ou que eles tem algumas coisinhas especiais que não podemos definir muito bem o que é? Bem, isto acontece porque você provavelmente não sabe destas 6 coisas que explicam muito bem as manias...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região