Foto: Getty Images
Os pesquisadores recomendaram duas xícaras de café pela manhã

 

 

A ideia de que beber café desidrata é um mito, de acordo com cientistas da Universidade de Birmingahm. Segundo eles, algumas xícaras por dia são tão hidratantes como água. Estudos da década de 1920 apontaram que tomar café desidratava o corpo, mas pesquisas recentes mostraram o contrário. As informações são do Daily Mail.

Eles pediram a 50 homens saudáveis para tomar quatro copos de café ou água durante três dias e depois mudarem a bebida ingerida, na mesma proporção. Os voluntários consumiram os mesmos alimentos durante o estudo e foram proibidos de praticar exercícios e ingerir bebidas alcoólicas.

Testes de amostras de sangue e urina mostraram que os homens se mantiveram bem hidratados tanto quando bebiam café quanto quando ingeriram água. A Autoridade Europeia de Segurança Alimentar recomenda às mulheres a ingestão de cerca de 2,8 litros de líquido por dia, e para os homens 3,5 litros. Alguns especialistas dizem que o café não pode ser incluído na conta, enquanto outros aconselham que cada xícara de café ou chá pode ser somada à quantidade necessária de ingestão de líquido.

Os pesquisadores da Universidade de Birmingahm estão no segundo grupo e afirmaram que é uma crença comum achar que o consumo de café pode levar à desidratação. Para eles, duas xícaras pela manhã não fazem mal, tampouco são mais diuréticas do que tomar água pura.

 

Fonte: Terra

 

Viu algum erro? quer adicionar uma informação?  Colabore com o autor. Clique aqui e nos ajude a melhorar a matéria!

Comentários Facebook
Conexão CorbéliaSaúde & Belezaagua,BBB,BBB 2014,Cabelo,cafe,como,como hidratar corretamente,corpo,corretamente,globo mulher,hidratar,Mulher,mulher BBB,mulheres,saude    A ideia de que beber café desidrata é um mito, de acordo com cientistas da Universidade de Birmingahm. Segundo eles, algumas xícaras por dia são tão hidratantes como água. Estudos da década de 1920 apontaram que tomar café desidratava o corpo, mas pesquisas recentes mostraram o contrário. As informações...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região