Acelerar o metabolismo e queimar gordura é uma busca constante para muita gente. A boa notícia é que algumas mudanças de hábito, especialmente na alimentação, podem ajudar o processo de queima calorias ao longo do dia. Confira 27 dicas listadas pelo site FitSugar.

Cardio
Os exercícios cardiovasculares são cruciais para manter o metabolismo em pleno funcionamento. Em um estudo, pesquisadores descobriram que depois de 45 minutos de um treino de bicicleta as pessoas eliminaram 190 calorias acima de sua taxa metabólica, após 14 horas do treino. De acordo com o professor David Nieman, da Appalachian State University, apostar em exercícios de alta intensidade por 45 minutos, três vezes por semana, é possível perder um quilo de gordura a cada duas semanas, a partir da combinação de calorias gastas durante o exercício e as que são queimadas depois.

Coma o café da manhã
Depois de uma longa noite de jejum, seu corpo precisa de combustível para acelerar o seu metabolismo. Pular o café da manhã pode diminuir a capacidade do seu corpo a queimar gordura enquanto tenta conservar energia. Por isso, procure fazer uma refeição saudável dentro de uma hora após acordar, para manter o seu metabolismo ativo. Se você não tem tempo de manhã, deixe as coisas preparadas na noite anterior.

Coloque os exercícios físicos na agenda
Os exercícios não queimam gordura apenas por conta da quantidade de energia que você está gastando. Eles realmente mudam o seu DNA para acelerar o metabolismo imediatamente.Os especialistas recomendam até uma hora de atividade para ver os  benefícios, por isso, mantenha o agendamento do seu treino durante a semana para garantir que você não perca.

 

Não pule refeições
Você deve achar que abrir mão do jantar pode te trazer uma figura mais esbelta, mas é justamente o contrário. Pular refeições pode enganar o seu corpo e levá-lo a acreditar que não está recebendo comida suficiente e que deve armazenar mais calorias quando é alimentado. Manter os níveis de açúcar no sangue consistentes irão manter o seu metabolismo funcionamento de maneira apropriada, então garanta suas seis refeições diárias.

 

Desestresse
O estresse pode causar mais estragos do que apenas deixar você maluco. Na verdade, ele também pode desacelerar o seu metabolismo. O hormônio do estresse, o cortisol, é o culpado: quando os níveis estão muito altos, ele inibe a habilidade do corpo de queimar gordura. Tire alguns momentos para respirar profundamente ou aposte em uma sequência de ioga para manter o seu metabolismo em funcionamento.

 

Garanta a queima de calorias

Sem tempo? Você ainda pode se manter esbelto com um exercício para queimar 200 calorias. Um estudo recente mostrou que uma explosão pequena de exercício intenso pode ajudar a queimar 200 calorias a mais ao logno do dia. Então se você não tem tempo para a malhação, transpirar por alguns minutos é melhor do que nada!

 

Fonte: Terra

 

Viu algum erro? quer adicionar uma informação?  Colabore com o autor. Clique aqui e nos ajude a melhorar a matéria!

Comentários Facebook
Conexão CorbéliaSaúde & Belezaacademia,calorias,como,como emagrecer,diminuir,emagrecer,gorda,gordo,Mulher,perder,perder peso,peso,saude  Acelerar o metabolismo e queimar gordura é uma busca constante para muita gente. A boa notícia é que algumas mudanças de hábito, especialmente na alimentação, podem ajudar o processo de queima calorias ao longo do dia. Confira 27 dicas listadas pelo site FitSugar. Cardio Os exercícios cardiovasculares são cruciais para manter...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região