MP diz que paciente sofreu um acidente e teve o atendimento recusado.

A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR) contra dois médicos donos do Hospital Santa Simone, em Corbélia, no oeste do Paraná, suspeitos de terem recusado atendimento a um professor vítima de um acidente em uma estrada rural da Braganey, ocorrido em junho de 2013. José Acácio Hnatuw e Giovani Miguel Hnatuw, que são pai e filho, têm dez dias para apresentar defesa.

De acordo com a Justiça da Comarca de Corbélia, que aceitou a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR), os médicos recusaram atendimento à vítima. Na decisão, a juíza Cláudia Spinassi afirma que “há fortes indícios de autoria”, já que os documentos dão conta de que o falecimento pode ter sido ocasionado pelo atendimento “deficitário” que foi prestado pelos denunciados.

À época, como não havia hospital em Braganey, o professor foi levado para o Hospital Santa Simone, mas o atendimento foi recusado, conforme afirmou o enfermeiro da secretária de Saúde de Braganey, Sebastião Costa Alves, que acompanhou a vítima na ambulância. Ele disse que o rapaz precisava ser estabilizado, mas os médicos não avaliaram o estado da vítima. Segundo ele, os profissionais alegaram que não poderiam atender a vítima, e que ele deveria ser levado para Nova Aurora, também no oeste do estado.

Como a vítima estava com uma fratura exposta, o enfermeiro explicou que não poderia ir até Nova Aurora. Sem alternativa, a ambulância seguiu até a cidade indicada pelos médicos. No entanto, por causa da gravidade dos ferimentos do paciente, ele foi encaminhado a Cascavel, onde acabou morrendo antes de chegar a cidade.

O advogado do hospital, Jorge Trannin, disse que vai esperar ser oficialmente notificado para se pronunciar.

Fonte: G1

Viu algum erro? quer adicionar uma informação?  Colabore com o autor. Clique aqui e nos ajude a melhorar a matéria!

Comentários Facebook
https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2014/02/santa-simone1.jpg?fit=1024%2C685https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2014/02/santa-simone1.jpg?resize=150%2C150Conexão CorbéliaCorbéliaAcidente,Braganey,cascavel,Corbélia,Doutor Acácio,Doutor Giovani,Giovani Miguel Hnatuw,Hospital Santa Simone,José Acácio Hnatuw,morte,Negligência em atendimento Médico,Nova Aurora,oeste do paraná,Professor,saúde pública,Sebastião Costa AlvesMP diz que paciente sofreu um acidente e teve o atendimento recusado. A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR) contra dois médicos donos do Hospital Santa Simone, em Corbélia, no oeste do Paraná, suspeitos de terem recusado atendimento a um professor vítima de um acidente em uma...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região