O parlamentar é suspeito de se apropriar de parte do salário de uma ex-assessora da Câmara Municipal de Cascavel. Danasceno Júnior (PSDC) é investigado pela Comissão de Ética por supostamente exigir parte do salário de uma ex-assessora parlamentar
Câmara Municipal de Cascavel/Divulgação
Os membros da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Cascavel, no oeste do Paraná, decidiram nesta segunda-feira (4) continuar o processo que investiga a conduta do vereador Damasceno Júnior (PSDC).
O parlamentar é suspeito de se apropriar de parte do salário de uma ex-assessora. Recibos anexados à denúncia indicam que desde que passou a trabalhar para o vereador, em novembro de 2017, ela repassava mensalmente R$ 1.246 do salário de R$ 4,3 mil que recebia. Em sua defesa, o vereador pediu a anulação do processo, alegando que as conversas telefônicas apresentadas como provas são ilícitas, e que caso as investigações continuassem que tramitassem em sigilo. Os dois pedidos foram negados pela comissão. A próxima reunião dos membros para tratar do assunto foi marcada para o dia 18, às 14h. Conforme as regras, Damasceno Júnior poderá arrolar as testemunhas que serão ouvidas até dois dias.
Se considerado culpado, o vereador poderá ser advertido, ter prerrogativas suspensas e até ter o mandato cassado. Neste caso, é preciso o voto da maioria absoluta da comissão e pelo menos dois terços dos votos favoráveis à cassação em plenário.
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.

Fonte: G1

Comentários Facebook
https://i1.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/02/comissao-de-etica-decide-manter-investigacao-sobre-conduta-do-vereador-damasceno-junior.jpg?fit=711%2C435https://i1.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/02/comissao-de-etica-decide-manter-investigacao-sobre-conduta-do-vereador-damasceno-junior.jpg?resize=150%2C150Conexão CorbéliaOeste e SudoesteO parlamentar é suspeito de se apropriar de parte do salário de uma ex-assessora da Câmara Municipal de Cascavel. Danasceno Júnior (PSDC) é investigado pela Comissão de Ética por supostamente exigir parte do salário de uma ex-assessora parlamentar Câmara Municipal de Cascavel/Divulgação Os membros da Comissão de Ética e...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região