Gustagol é a esperança de gols do Corinthians

Gustagol é a esperança de gols do Corinthians Robson Vilela/Agência Estado/07-02-19

O jogo contra o Racing, nesta quinta-feira (14), na Arena Corinthians, às 21h, pela Copa Sul-Americana, é, para o Corinthians, a chance de a equipe embalar neste início de ano e superar as desconfianças em função dos últimos resultados insatisfatórios.

Leia mais: Bola aérea vira o tormento de Fabio Carille no Corinthians

O adversário, considerado um dos cinco grandes da Argentina, é o atual líder do campeonato argentino e tem obtido sucesso na reestruturação da equipe, por causa dos altos valores recebidos com a venda dos direitos do atacante Lautaro Martinez para a Inter de Milão.

Em 2017, a equipe paulista foi eliminada pelo Racing nas oitavas da mesma competição, sem ter mostrado poder de criação.

O próprio técnico do Corinthians, Fábio Carille, contratado no início do ano, pode começar a ficar mais pressionado em caso de um mau resultado.

Carille chegou como unanimidade e ainda não conseguiu dar estabilidade ao time, mesmo com a vinda de dez reforços. Até agora, em sete partidas no ano, o clube obteve apenas duas vitórias e corre risco de não se classificar para fase final do Paulista.

Um dos dois empates foi contra o Ferroviário, em jogo no qual o time paulista foi pressionado pelo cearense, mas, no sufoco, obteve a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

Esquema corintiano

Carille, porém, tem mostrado preocupação em montar um esquema consistente. Já fez vários testes durante as partidas, mas tem buscado iniciar os jogos mantendo a mesma escalação no meio-campo.

Para furar o bloqueio adversário, o técnico corintiano aposta nas trocas rápidas de passe dos meio-campistas Ralf, Ramiro, Sornoza e Jadson, para acionar os atacantes.

Um deles, Gustagol, é o destaque da equipe, tendo feito cinco gols neste início de temporada. Seu porte físico e o faro de gol são vistos como o ponto alto do time neste momento. Por ser argentino e conhecer o estilo de jogo dos adversários, há a possibilidade de Boselli iniciar o jogo como titular, ao lado de Gustagol.

O goleiro Cássio virou dúvida após levar uma pancada no treino de terça-feira. O reserva Wálter, que tem total confiança do treinador, está de sobreaviso. Já o lateral Carlos Augusto, que voltou da seleção sub-20, será o substituto de Danilo Avelar, suspenso. A partida de volta entre as duas equipes será no dia 27, em Buenos Aires.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x RACING

Local: Arena Corinthians
Data e horário: 14 de fevereiro, às 21h
Árbitro: Victor Carillo (PER)
Assistentes: Victor Raez e Michael Orue (PER)

Corinthians: Cássio (Wálter); Fágner, Manoel, Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro, Sornoza e Jádson; Vágner Love (Boselli) e Gustagol. Técnico: Fábio Carille.

Racing: Arias; Saravia, Sigali, Donatti e Eugenio Mena; Diaz, Dominguez, Solari e Cardozo; Cristaldo e Lisandro López. Técnico: Eduardo Coudet.

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola



Fonte: R7

Comentários Facebook
https://i1.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/02/corinthians-busca-vencer-racing-para-evitar-pressao-sobre-carille.jpg?fit=659%2C360https://i1.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/02/corinthians-busca-vencer-racing-para-evitar-pressao-sobre-carille.jpg?resize=150%2C150Notícias FutebolFutebolGustagol é a esperança de gols do Corinthians Robson Vilela/Agência Estado/07-02-19 O jogo contra o Racing, nesta quinta-feira (14), na Arena Corinthians, às 21h, pela Copa Sul-Americana, é, para o Corinthians, a chance de a equipe embalar neste início...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região