Pierre conviveu com lesões ao longo da carreira

Pierre conviveu com lesões ao longo da carreira Reprodução / Facebook do Atlético-MG

O volante Pierre anunciou oficialmente nesta segunda-feira (11) sua aposentadoria do futebol. Aos 37 anos, o agora ex-jogador se destacou com as camisas de Palmeiras e Atlético-MG mesmo convivendo com uma série de lesões no tornozelo.

COSME: Borja descontente no Palmeiras. Se cansou de ser substituído

“Confesso que perdi a batalha para o meu tornozelo, mas o que me deixa feliz é que cumpri o meu dever como atleta profissional, deixando um legado de coisas boas e exemplo para muitos que estão iniciando uma trajetória”, escreveu em sua página no Instagram.

Pierre surgiu para o futebol profissional com a camisa do Paraná, mas foi pelo Paraná, em 2006, que se destacou. Contratado pelo Palmeiras, conquistou a torcida pela raça demonstrada em campo, mas começou a sofrer com lesões e perdeu espaço.

No Atlético-MG, se recuperou e foi multicampeão, com direito aos troféus da Libertadores de 2013 e da Copa do Brasil de 2014. Ainda passou por Fluminense, Athletico-PR e Joinville, de onde saiu no ano passado, já sem o mesmo brilho.

Veja também: Guarany-CE faz doação a famílias de mortos em incêndio no Flamengo

“Chegou o dia de anunciar o meu adeus aos gramados. Foram 19 anos de muita dedicação, dificuldades, adversidades, desafios, momentos de choro, de alegria, mas chegou o dia. E junto com esse adeus, vem também a minha gratidão!”, afirmou.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Clubes pelo mundo homenageiam o Flamengo após tragédia

 


Fonte: R7

Comentários Facebook
https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/02/ex-palmeiras-e-atletico-mg-volante-pierre-se-aposenta-aos-37-anos.jpg?fit=659%2C360https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/02/ex-palmeiras-e-atletico-mg-volante-pierre-se-aposenta-aos-37-anos.jpg?resize=150%2C150Notícias FutebolFutebolPierre conviveu com lesões ao longo da carreira Reprodução / Facebook do Atlético-MG O volante Pierre anunciou oficialmente nesta segunda-feira (11) sua aposentadoria do futebol. Aos 37 anos, o agora ex-jogador se destacou com as camisas de Palmeiras e...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região