A criança passou por exames e já está em casa

Um bebê com seis meses foi a primeira vítima do zika vírus na cidade de Corbélia.  A menina apresentou os sintomas da doença há cerca de duas semanas, chegou a ficar três dias internada e agora já passa bem.

Sem histórico de viagem, tudo indica que a doença foi contraída no próprio município.

“A confirmação reforça o alerta de cuidados. Temos mais este vírus circulando no município”, detalha a enfermeira Sueli Seidel, da vigilância epidemiológica.

Agora, a maior preocupação é orientar as gestantes já que, caso elas contraiam o vírus, as consequências podem ser graves para o feto.

Além de Cascavel, Corbélia é a primeira cidade a confirmar caso de zika na área da 10ª Regional de Saúde. De acordo com o Secretaria de Estado da Saúde há casos casos suspeitos em análise em Boa Vista da Aparecida (14), Braganey (1), Capitão Leônidas Marques (2), Catanduvas (1), Jesuítas (1), Nova Aurora (1) e Vera Cruz do Oeste (1).

Segundo a enfermeira, de janeiro até agora Corbélia teve 15 casos confirmados de dengue e apenas na última semana foram 33 novos casos suspeitos. Ainda não houve confirmação de chikungunya na cidade, mas 10 casos suspeitos foram notificados.

Boletim

Até o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado na terça-feira, o Paraná tinha 93 casos de zika, 26 de chikungunya e 8.728 de dengue.

Epidemia

Também preocupa o número de municípios em situação de epidemia de dengue, já são 20 cidades nesta condição. Duas cidades do Oeste foram consideradas em epidemia de dengue no último boletim, Medianeira e Santa Helena. A situação já era de epidemia em Foz edo Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e Serranópolis do Iguaçu.

Fonte: CGN

Viu algum erro? quer adicionar uma informação?  Colabore com o autor. Clique aqui e nos ajude a melhorar a matéria!

Comentários Facebook
https://i1.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2015/12/zika.jpg?fit=800%2C500https://i1.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2015/12/zika.jpg?resize=150%2C150Conexão CorbéliaCorbéliaaedes aegypti corbélia,Caso de zika vírus em corbélia,Corbélia,Zika Vírus,ZIka vírus corbéliaA criança passou por exames e já está em casa Um bebê com seis meses foi a primeira vítima do zika vírus na cidade de Corbélia.  A menina apresentou os sintomas da doença há cerca de duas semanas, chegou a ficar três dias internada e agora já passa bem. Sem histórico...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região