Após a classificação na Liga dos Campeões, Barcelona foca atenção no Espanhol

Após a classificação na Liga dos Campeões, Barcelona foca atenção no Espanhol EFE/Alberto Estévez

Madri, 14 mar (EFE).- Classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões depois de ter goleado o Lyon por 5 a 1 na última  quarta-feira (13), o Barcelona volta o foco para o Campeonato Espanhol, pelo qual enfrentará no próximo domingo (17) o Betis, o último concorrente a tê-lo derrotado pela competição nacional.

No dia 11 de novembro, em pleno Camp Nou, a equipe da cidade de Sevilha bateu o Barça por 4 a 3. Desde então, o time catalão entrou em campo outras 15 vezes pelo Espanhol, com 12 vitórias e três empates, resultados que lhe permitiram liderar a competição com folga.

Liderança isolada

Antes do confronto no estádio Benito Villamarín, o atual campeão soma 63 pontos, sete a mais que o segundo colocado, o Atlético de Madri. O Betis, por sua vez, não foi tão bem assim no mesmo período, mas vem na oitava colocação e briga para voltar à Liga Europa na próxima temporada, com 39 pontos, um a menos que o rival Sevilla, sexto.

Para o jogo fora de casa, o Barcelona perdeu o atacante Dembélé, que sofreu uma ruptura muscular na coxa esquerda contra o Lyon e ficará longe dos gramados por até um mês. Com isso, Philippe Coutinho deverá ser titular, o que já aconteceu no meio de semana.

O Betis, que vinha em baixa após ter sido eliminado na fase de 16 avos de final da Liga Europa e nas semifinais da Copa do Rei, se recuperou ao vencer o Celta de Vigo no Balaídos. Na tentativa de repetir o feito de novembro, será preciso suprir as ausências dos laterais Francis Guerrero e Junior Firpo, machucados.

Busca pela reabilitação

Vice-líder, o Atlético de Madri recolhe os cacos depois de ter dado adeus à Liga dos Campeões. A equipe dirigida por Diego Simeone havia vencido a Juventus por 2 a 0 no Wanda Metropolitano, mas na última terça-feira perdeu para a ‘Velha Senhora’ por 3 a 0.

Na tentativa de virar a página, os ‘Colchoneros’ jogarão contra o Athletic Bilbao, 11º colocado, no estádio San Mamés. Simeone prepara uma equipe ofensiva e pode escalar os atacantes Griezmann, Diego Costa e Morata juntos pela primeira vez entre os titulares. Por outro lado, os laterais Filipe Luis, Lucas Hernández e Santiago Arias serão desfalques.

Zidane estreia

A 28ª rodada será marcada também pela volta do técnico Zinedine Zidane ao Real Madrid. ‘Zizou’ tinha dado adeus após o título da Liga dos Campeões, mas foi chamado de volta pelo Florentino Pérez após os fracassos da atual temporada, que incluem derrotas seguidas para o Barcelona e a traumática eliminação na Champions atual, com uma goleada sofrida contra o Ajax por 4 a 1 em pleno Santiago Bernabéu.

A reestreia acontecerá no sábado, no Bernabéu, contra o Celta, que abre a zona de rebaixamento, e Zidane tem uma série de baixas, incluindo o lateral Carvajal, os volantes Casemiro e Llorente e os atacantes Vinícius Júnior e Vázquez.

A rodada

Programação da 28ª rodada do Campeonato Espanhol:.

Sábado

Huesca x Alavés

Real Madrid x Celta de Vigo

Athletic Bilbao x Atlético de Madrid

Leganés x Girona

Domingo

Eibar x Valladolid

Espanyol x Sevilla

Valencia x Getafe

Villarreal x Rayo Vallecano

Betis x Barcelona

Liverpool e Barcelona vencem e confirmam vaga nas quartas de final



Fonte: R7

Comentários Facebook
https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/03/apos-show-na-champions-barcelona-pega-seu-ultimo-algoz-no-espanhol.jpg?fit=660%2C360https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/03/apos-show-na-champions-barcelona-pega-seu-ultimo-algoz-no-espanhol.jpg?resize=150%2C150Notícias FutebolFutebolApós a classificação na Liga dos Campeões, Barcelona foca atenção no Espanhol EFE/Alberto Estévez Madri, 14 mar (EFE).- Classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões depois de ter goleado o Lyon por 5 a 1 na...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região