Atacante Vágner Love é um dos destaques do Corinthians

Atacante Vágner Love é um dos destaques do Corinthians Peter Leone/Agência Estado/10-03-19

No futebol, todo clube grande busca sua expansão em termos de conquistas e paz. Como na letra da música, a frase “Vá para o oeste, lá a vida é cheia de paz” (“Go west, life is peaceful there”) é um ideal e, diante do Oeste, de Itápolis, o Corinthians tentará, neste domingo (17), às 16h, na Arena Corinthians, expor praticamente tudo o que tem de melhor no momento. 

Leia mais: Corinthians vence jogo complicado contra o Ceará, em Fortaleza

O Corinthians, neste jogo, visa não só chegar às finais do Paulista como ampliar seus horizontes futuros, passando a ambicionar os títulos mais expressivos. Afinal, será a primeira vez no ano que o técnico Fábio Carille terá condições de utilizar quase toda a força máxima – o time titular que ele tem em mente no momento.

Somente o atacante Gustagol, ainda se recuperando de dores no joelho, e Fagner, suspenso, serão desfalques entre os titulares. Assim,Vágner Love, que tem sido um dos destaques por seu bom posicionamento, deverá iniciar ao lado de Boselli no ataque.

A vitória sobre o Ceará, por 3 a 1, em Fortaleza, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (13), trouxe a tão sonhada tranquilidade, pelo menos momentânea, ao grupo. Finalmente o Corinthians traduziu em gols o que Carille garantia ser uma evolução ainda não confirmada pelos resultados.

Jadson, que entrou durante o jogo contra o time cearense, fez seu 50º gol pelo Corinthians e deve ser mantido para este domingo.

O resultado positivo, ou até um empate, garantirá a classificação pelo grupo C, do qual o time é vice-líder, com 15 pontos, dois a menos do que a Ferroviária, que na sexta-feira (15) venceu o São Caetano. Desta forma, na rodada final, o time jogaria sem maiores preocupações contra o bem montado time do Ituano.

Após a partida no Ceará, Carille foi enfático e deixou claro que, resolvendo a situação agora, o planejamento do restante do mês ficará facilitado.

“Tenho que ver o que é melhor para o Corinthians. Domingo eu tenho que confirmar a classificação, não estamos classificados, vamos com força máxima. Classificou? Aí a gente vê, podemos jogar já no sábado as quartas de final, aí tem que ver. Se a gente classificar no domingo, talvez na quarta a gente faça mudanças, sem querer beneficiar um time ou outro, só pensando no melhor para o Corinthians.”

‘Vá para o Oeste’

No Oeste, que tem 12 pontos no grupo D, a vitória seria importante para colocar a equipe próxima da vaga, o que ameaçaria o São Paulo, que tem 14 pontos no mesmo grupo. A sorte do São Paulo é o fato de o Corinthians também necessitar da vitória.

Em 2014, o Corinthians foi eliminado na mesma fase, por incompetência própria, ao empatar com o Penapolense, mas também com a ajuda do São Paulo, que perdeu em casa para o Ituano, time que disputava a vaga com o Corinthians.

Veja mais: Lateral Régis foi o último: relembre atletas que já foram para a prisão

Para a partida na Arena Corinthians, o jovem técnico Renan Freitas terá o retorno de Kanu, Matheus Jesus e Bruno Lopes, que estavam suspensos.

O atacante Lopes, aliás, tem sido um dos destaques, tendo marcado um golaço de fora da área contra o Santos, na derrota por 3  a 2, no último dia 2.

A equipe, que na última rodada empatou com o Red Bull, quer repetir aquela boa atuação diante do Santos. O revés só veio nos instantes finais, após o Oeste criar inúmeras chances.

Mesmo não estando em sua sede inicial, em Itápolis, o prórpio Oeste é fruto da aventura em direção a terras desconhecidas no Estado de São Paulo, nos séculos 18 e 19.

Fundada em 1862, Itápolis (Cidade das pedras), localizada no centro-oeste paulista, surgiu justamente após a vasta região (Sertões de Araraquara) ser vir de passagem de colonizadores e bandeirantes até o Mato Grosso.

Atualmente, a equipe, que disputa a Série B do Brasileiro, tem a sede em Barueri, por causa de problemas financeiros.

Veja mais: Reta final dos estaduais! Veja os clássicos que estão por vir

Na mesma época, os Estados Unidos, após a Independência, também ampliaram seus territórios rumo ao Oeste, baseados no conceito do Direito Manifesto de se expandir.

A música Go West, lançada em 1979 pelo grupo Village People, e em 1993 relançada pela dupla Pet Shop Boys, é baseada na frase “Go west, young man”, atribuída ao jornalista e político americano Horace Greeley.

Ele, mesmo tendo fundado o conservador Partido Republicano, era um moderado e abolicionista, forte apoiador do presidente Abraham Lincoln (1811-1872). A música exalta o ideal da ampliação de horizontes. Para o Corinthians, do Campeonato Paulista para o mundo. A partir do Oeste.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X OESTE

Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: domingo (17 de março), às 16h
Arbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Sornoza e Jadson; Vágner Love e Gustagol. Técnico: Fábio Carille.

OESTE: Matheus Cavichioli; Tony, Lídio, Kanu e Conrado; Marciel (Fábio), Matheus Jesus, Betinho e Elvis; Bruno Xavier e Bruno Lopes. Técnico: Renan Freitas

Veja mais: Carille pede foco no Corinthians para comemorar vaga

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola



Fonte: R7

Comentários Facebook
https://i1.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/03/corinthians-joga-para-conquistar-vaga-contra-o-oeste.jpg?fit=660%2C360https://i1.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/03/corinthians-joga-para-conquistar-vaga-contra-o-oeste.jpg?resize=150%2C150Notícias FutebolFutebolAtacante Vágner Love é um dos destaques do Corinthians Peter Leone/Agência Estado/10-03-19 No futebol, todo clube grande busca sua expansão em termos de conquistas e paz. Como na letra da música, a frase 'Vá para o oeste, lá...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região