Segundo Secretaria de Saúde de Curitiba, a paciente é uma mulher de 64 anos que contraiu a doença em uma chácara em São José dos Pinhais. Segundo a Prefeitura de Curitiba, a vacina está disponível nos 110 postos de saúde da cidade.
Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba confirmou, nesta quinta-feira (7), o segundo caso importado de febre amarela na cidade em 2019. De acordo com a prefeitura, a paciente é uma mulher de 64 anos que contraiu a doença em uma chácara na região rural de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A mulher está internada e o quadro é estável. “Estamos acompanhando o caso, que é importado. Curitiba segue livre da circulação do vírus e mantém as estratégias de prevenção e vigilância”, afirmou a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak. A secretária lembrou que não há transmissão de pessoa para pessoa, e que é importante que as pessoas busquem as vacinas à disposição nos postos de saúde.
No dia 28 de março, Curitiba registrou o primeiro caso importado no ano. De acordo com a Secretaria de Saúde, o homem, de 69 anos, contraiu o vírus na região do Vale do Ribeira, teve boa evolução e já recebeu alta.
Primeira morte no Paraná
Na noite desta quarta-feira (6), o Paraná registrou a primeira morte por febre amarela no ano. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado do Paraná a vítima morava em Morretes, mas o local onde ele foi infectado ainda está sob investigação.
Ao todo, são oito casos confirmados de infecção por febre amarela no estado ao longo do ano.
Vacina
De acordo com a prefeitura, a vacina da febre amarela é oferecida em 110 unidades de saúde da cidade. A Secretaria Municipal de Saúde informou que a vacinação de rotina da febre amarela é indicada para quem tem de 9 meses a 59 anos de idade. A dose é única e quem já tomou uma vez não precisa tomar uma segunda dose.
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Fonte: G1

Comentários Facebook
https://i1.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/03/curitiba-registra-segundo-caso-importado-de-febre-amarela-em-2019.jpg?fit=1024%2C576https://i1.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/03/curitiba-registra-segundo-caso-importado-de-febre-amarela-em-2019.jpg?resize=150%2C150Conexão CorbéliaOeste e SudoesteSegundo Secretaria de Saúde de Curitiba, a paciente é uma mulher de 64 anos que contraiu a doença em uma chácara em São José dos Pinhais. Segundo a Prefeitura de Curitiba, a vacina está disponível nos 110 postos de saúde da cidade. Divulgação A Secretaria Municipal de Saúde de...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região