Luane aparece com o cabelo curtinho em uma foto

Luane aparece com o cabelo curtinho em uma foto Reprodução/Instagram

Luane Dias usou o Instagram nesta semana para falar sobre o processo de transição capilar a que se submeteu. A ex-peoa de A Fazenda compartilhou fotos que tirou nos últimos dois anos, afirmou que “tudo tem seu tempo” e explicou cada uma das etapas que enfrentou até retomar os fios naturais.

Na primeira imagem, fotografada em agosto de 2017, Luane aparece com o cabelo bem curtinho. “Precisei cortar meu cabelo devido a um corte químico causado por descolorante. Meu cabelo estava igual elástico e não parava de cair”, escreveu.

Ela ainda afirmou que passar a tesoura foi difícil, mas que não tinha escolha. “Apesar de eu estar fazendo tratamento dermatológico, a queda não parava, e achei melhor cortar tudo de vez”, afirmou.

Veja também: Solte esse cacho! Como abandonar a química e amar seu cabelo natural

Na segunda, de fevereiro de 2018, a youtuber estava com os fios um pouco maiores, mas, apesar de mais saudáveis, não agradavam a ela esteticamente. “Comecei a usar lace (lace hair) porque não gostava do cabelo tão curto assim”, revelou.

Os últimos cliques, de agosto de 2018 e atualmente, mostram Luane com o cabelo mais encorpado, conquistado, segundo ela, graças aos cuidados que tomou e à paciência que teve durante o processo. “Um ano e sete meses se passaram, e eu nem notei o quanto meu cabelo evoluiu. O segredo é cuidado e paciência. Parece que demora uma eternidade, então, o melhor é esquecer”, aconselhou. Ao final do texto, ela encorajou as seguidoras: “E aí, tomou coragem?”.

A transição capilar é um processo em que a pessoa abandona a química — presente em procedimentos como progressiva, relaxamento e outros — para retomar ao cabelo natural. Além de Luane, mais famosas, como Ludmilla, também passaram por isso

E mais: Modeladores de cachos são todos iguais? Veja teste com 5 deles

Veja o post completo:

Visualizar esta foto no Instagram.

• FOTO 1 : 20/08/2017 ; precisei cortar meu cabelo devido a um corte químico causado por descolorante , meu cabelo estava igual elástico e não parava de cair da raiz. Foi tenso mas não tinha o que ser feito, apesar de eu estar fazendo tratamento dermatológico a queda não parava e achei melhor cortar tudo de vez. . . FOTO 2 : 19/02/2018 , visivelmente o cabelo já tinha desenvolvido um pouco e parado de cair. Logo depois do #BC (grande corte) ele parou de cair e eu comecei a seguir um cronograma capilar que ajudou muito na evolução do meu cabelo. Comecei a usar #Lace Pq eu não gostava do cabelo tão curto assim e foi daí que comecei a buscar métodos de mudar o cabelo toda hora e não parei mais. . . FOTO 3 : 20/08/2018 , 1 ano após eu ter cortado tudo ele já tinha evoluído bastante, não caia mais e estava bem forte . A química tinha ido da raiz e chegado nas pontas por isso ele estava bem claro , não pintei mais nem cortei , e ele naturalmente foi crescendo redondinho assim, até 1 ano eu cumpri o cronograma certinho . . FOTO 4 : 17/03/2019 , 1 ano e 7 meses se passaram e eu nem notei o quanto meu cabelo evoluiu. O segredo é cuidados e paciência , parece que demora uma eternidade então o melhor é esquecer, ainda mais quando o cabelo é cacheado/Crespo que tem o fator encolhimento, parece q não sai do lugar. Agora meu cabelo tá mais escuro, mas não pintei também , ele ainda tem umas pontas claras mas não cortei , hoje eu não sigo mais tão a risca o cronograma capilar mas ele nunca mais caiu como antes pelo contrário ele é bem forte . . . MEU TIPO DE CABELO É CRESPO 4A , o que significa ser um cabelo que tem tendência a ser ressecado porém volumoso e bem armado, eu amo ❤️ . . E AÍ , tomou coragem ?  . . (todos os cuidados , cosméticos que usei e medicamentos pra crescimento estão no meu canal, link aqui na bio , só clicar) #transiçãocapilar #bc

Uma publicação compartilhada por Luane Dias (@luaneoficial) em

Comentários Facebook
https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/03/luane-dias-relembra-transicao-capilar-tudo-tem-seu-tempo.jpg?fit=460%2C305https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/03/luane-dias-relembra-transicao-capilar-tudo-tem-seu-tempo.jpg?resize=150%2C150Conexão CorbéliaSaúde & BelezaLuane aparece com o cabelo curtinho em uma foto Reprodução/Instagram Luane Dias usou o Instagram nesta semana para falar sobre o processo de transição capilar a que se submeteu. A ex-peoa de A Fazenda compartilhou fotos que tirou nos...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região