Receita é preparada na família Velasco há gerações. Aprenda a fazer bolachinha de nata com coco
Após a morte da irmã há dois anos, a moradora de Paranavaí, no noroeste do Paraná, Lourdes Aparecida Velasco precisou aprender a fazer a receita de bolacha de nata com coco para que uma tradição familiar não acabasse. Em homenagem a irmã, Lourdes deu o nome da bolacha de Maria.
As bolachas fazem sucesso entre filhos, netos, parentes, amigos e vizinhos. Aprenda a preparar a receita que tem passado de geração em geração na família Velasco.
Ingredientes
4 ovos
500 g de açúcar
500 g de polvilho doce
500 g de amido de milho 500 g de nata
50 g de fermento em pó farinha de trigo até dar o ponto coco à gosto Modo de preparo
Bata os ovos com o açúcar até formar um creme. Depois acrescente a nata e bata mais um pouco. Na sequência, misture os ingredientes secos com esse creme. A farinha de trigo deve ser colocada aos poucos, amassando até dar o ponto. O ponto é quando a massa desgrudar das mãos, mas atenção, a massa não pode ficar muito dura. Se preferir, passe a massa em uma máquina que corta em formato das bolachas ou faça bolinhas e depois aperte com o garfo em cima. A bolachinha assa em 15 minutos.
Bolacha de nata com cocô
Reprodução/RPC
Veja mais notícias do Caminhos do Campo.

Fonte: G1

Comentários Facebook
https://i1.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/03/moradora-de-paranavai-ensina-a-preparar-receita-de-bolacha-de-nata-com-coco.jpg?fit=638%2C358https://i1.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/03/moradora-de-paranavai-ensina-a-preparar-receita-de-bolacha-de-nata-com-coco.jpg?resize=150%2C150Conexão CorbéliaOeste e SudoesteReceita é preparada na família Velasco há gerações. Aprenda a fazer bolachinha de nata com coco Após a morte da irmã há dois anos, a moradora de Paranavaí, no noroeste do Paraná, Lourdes Aparecida Velasco precisou aprender a fazer a receita de bolacha de nata com coco para...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região