Borja e Hernanes são dois destaques do clássico

Borja e Hernanes são dois destaques do clássico Guilherme Rodrigues/13-03-19/Newton Menezes/12-03-19/Agência Estado

São Paulo e Palmeiras se enfrentam pela primeira vez em 2019 neste sábado (16), pelo Campeonato Paulista, no estádio do Pacaembu, às 16h30, em um jogo no qual ambos lutam para descobrir a própria identidade.

Leia mais: Hernanes pode superar marca de Kaká no São Paulo

Pela afirmação

O jogo inicialmente era para ocorrer no Morumbi, já que o mando é do São Paulo. Mas as recentes chuvas na capital paulista comprometeram o estádio.

Mesmo em momentos distintos, em que o São Paulo luta pela classificação pelo grupo D e o Palmeiras lidera o grupo B, as duas equipes ainda não convenceram.

Questões filosóficas importantes para o dia a dia podem muito bem se encaixar no atual contexto das equipes: quem sou eu? qual o meu objetivo?

Para o São Paulo, está mais difícil de responder. O clube vive uma turbulência política, com o presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, pressionado por conselheiros.

O técnico interino, neste momento, é Vágner Mancini e ele vem repetindo que tem colocado em prática a sua filosofia.

O São Paulo, neste momento, busca voltar a disputar títulos, mas a pressão da torcida é para que isso ocorra ainda neste ano. Segundo o goleiro Tiago Volpi, vencer um tradicional rival pode ajudar o time a embalar.

“Teremos um jogo difícil, importante e está na hora de vencermos um clássico. Então, acredito que é uma boa oportunidade para conquistarmos um resultado positivo para tentar encaminhar a nossa classificação.”

Acontece que, daqui a menos de dois meses, quem vai assumir o comando técnico é Cuca que, inclusive, já está participando da renovação do elenco.

Ele, possivelmente, está influenciando na dispensa de jogadores, como no caso de Diego Souza, contratado a peso de ouro e que vinha rendendo bem até o fim de 2018.

COSME RÍMOLI: São Paulo desperdiça R$ 175 milhões com Militão. Vexame histórico

E dentro desta busca de identidade, Mancini deverá mudar o esquema, deixando de atuar com três zagueiros. Ainda mais porque Bruno Alves está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Mancini comandou o time por quatro jogos, com uma derrota (Corinthians, 1 a 2), dois empates (Red Bull, 0 a 0, e Ferroviária, 1 a 1) e uma vitória (Bragantino, 2 a 0).

Arboleda, que foi convocado para a seleção equatoriana, e Anderson Martins deverão formar a dupla de zaga, com o volante Jucilei atuando como protetor da defesa. Com dores no joelho, o meia Nenê não atuará no clássico.

Hernanes, por sua vez, tem sido o destaque do time e contra o Palmeiras terá a função de organizar as jogadas e dar tranquilidade ao time.

Palmeiras

No Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari rejeita a tese de que o time adota um estilo defensivista. O DNA do time, segundo ele, também é ofensivo.

Tanto que ele tem insistido em manter um time com pelo menos cinco jogadores participando dos lances ofensivos.

E não tem aberto mão de um centroavante, ainda apostando que Borja, que não começou o jogo contra o Melgar, pela Libertadores, possa render mais. Após a vitória sobre o Melgar, Scolari defendeu o jogador, que marcou três gols nesta temporada.

COSME RÍMOLI: Palmeiras mostra sua força. E trava o lançamento do Cartola FC

“Não podemos esquecer que o Borja resolveu dois pênaltis, fez gols e participou de outras jogadas. Errou umas chances, mas já deu sua contribuição.”

O Palmeiras tenta repetir a boa temporada passada, quando foi campeão brasileiro. O objetivo maior, porém, é a conquista da Libertadores.

Mas as várias competições que disputa, e quer também vencer, também são um desafio à identidade da equipe, que precisa encontrar uma maneira de se adaptar a cada uma delas.

Com o intuito de manter o elenco preparado, o técnico tem feito um rodízio entre os jogadores.

Contra o São Paulo, o centroavante colombiano deve iniciar como titular, ainda mais porque Deyverson, que vem como titular na Libertadores, vai cumprir o último jogo de sua suspensão no Estadual. Ele foi punido por ter cuspido no volante Richard, do Corinthians.

No clássico, a equipe que vencer poderá vislumbrar uma resposta sobre seus objetivos para a temporada. E superar o velho dilema hamletiano, de ser ou não ser.

Veja mais: 100% na Liberta e Ricardo Goulart fazem a festa nos memes do Verdão

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X PALMEIRAS

Local: estádio do Pacaembu, São Paulo
Data e horário: sábado (16 de março) às 16h30
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinicius,  Arboleda, Anderson Martins e Léo; Luan, Hudson, Hernanes e Antony; Pablo e Brenner. Técnico: Vágner Mancini.

PALMEIRAS: Jaílson; Mayke, Antônio Carlos (Gustavo Gómez), Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Felipe Pires, Borja e Dudu. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Veja mais: Reta final dos estaduais! Veja os clássicos que estão por vir

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola



Fonte: R7

Comentários Facebook
https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/03/sao-paulo-e-palmeiras-se-enfrentam-em-busca-da-propria-identidade.jpg?fit=660%2C360https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/03/sao-paulo-e-palmeiras-se-enfrentam-em-busca-da-propria-identidade.jpg?resize=150%2C150Notícias FutebolFutebolBorja e Hernanes são dois destaques do clássico Guilherme Rodrigues/13-03-19/Newton Menezes/12-03-19/Agência Estado São Paulo e Palmeiras se enfrentam pela primeira vez em 2019 neste sábado (16), pelo Campeonato Paulista, no estádio do Pacaembu, às 16h30, em um jogo no...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região