Cristiano Ronaldo controla a bola em treino da Juventus

Cristiano Ronaldo controla a bola em treino da Juventus EFE/ Alessandro Di Marco

Ajax e Juventus farão nesta quarta-feira, na Johan Cruyff Arena, o primeiro de dois duelos pelas quartas de final da Liga dos Campeões, que irão opor a grande surpresa da competição até aqui, e o badalado time do português Cristiano Ronaldo, respectivamente. O atacante, aliás, que se recuperou de lesão, é a principal arma da equipe de Turim.

Azarão da Champions

A equipe holandesa, que passou na fase de grupos como segundo colocado, atrás de Bayern de Munique e a frente de Benfica e AEK Atenas. Nas oitavas, perdeu a invencibilidade ao cair diante do Real Madrid, em casa, por 2 a 1. Na volta, assombrou o mundo, ao superar o campeão continental por 4 a 1.

Os ‘Bianconeros’, por sua vez, passou na ponta do grupo H, deixando Manchester United, Valencia e Young Boys para trás. Na etapa seguinte, a equipe caiu diante do Atlético de Madrid por 2 a 0, fora de casa, mas, deu o troco em Turim por 3 a 0, graças ao CR7, que balançou a rede três vezes.

CR7 é dúvida

O astro, protagonista do Real Madrid na conquista de quatro das últimas cinco edições da ‘Champions’, no entanto, é uma das interrogações para o jogo, já que se lesionou há duas semanas, em jogo da seleção portuguesa. Embora relacionado, ainda há incerteza quanto a utilização do atacante como titular.

A ausência de Cristiano Ronaldo fez, inclusive, com o técnico italiano Massimiliano Allegri mudasse o desenho tático da Juve, que contra o Milan, por exemplo, com dois atacantes, o argentino Paulo Dybala e o croata Mario Mandzukic, que vinha sendo usado como centroavante, em formação com tridente ofensivo.

Além do retorno do português a lista de relacionados, outra novidade é a presença do meia-atacante brasileiro Douglas Costa, que foi liberado pelo departamento médico, após sofrer problema em uma das panturrilhas. O ex-Grêmio não entra em campo desde 2 de fevereiro.

O zagueiro italiano Giorgio Chiellini, o zagueiro uruguaio Martín Cáceres e o volante alemão Emre Can, lesionados, estão fora do jogo. Com isso, linha defensiva deverá ser formada pelos italianos Mattia De Sciglio, Leonardo Bonucci e Daniele Rugani, como aconteceu na vitória sobre o Milan.

Resta saber se haverá uma linha de quatro ou três defensores. Independentemente disso, o lateral-esquerdo Alex Sandro deverá aparecer no 11 inicial, assim como o uruguaio Rodrigo Betancur, o bósnio Miralem Pjanic e o francês Blaise Matuidi, no meio.

Entre as atrações da Juve está o atacante italiano Moise Kean, de apenas 19 anos, que marcou cinco vezes, nos últimos seis compromissos da equipe na temporada. Autor do gol da vitória sobre o Milan, o jovem, vítima de ataques racistas no duelo com o Cagliari, deverá começar no banco de reservas.

Carrasco do Real

O Ajax, por sua vez, chega cercado de badalação, após ter atropelado o Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu. Esta é a primeira vez desde a temporada 2002-2003, que o clube aparece entre os oito melhores da competição. Na época, o formato do torneio era diferente, sem oitavas de final, mas, com uma segunda fase grupos.

Para o jogo dseta quarta-feira, o lateral-direito marroquino Noussair Mazraoui será desfalque certo, já que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Com isso, o experiente defensor holandês Joel Veltman deverá atuar no setor, com a possível incumbência de marcar Cristiano Ronaldo.

A ausência do camisa 12 deverá ser o único entrave para que o técnico holandês Erik ten Hag repita a formação utilizada na vitória que deu vaga nas oitavas de final. Entre os prováveis titulares, possivelmente, terá lugar o meia-atacante brasileiro David Neres.

Veja mais: Após sofrer ataques, David Neres e namorada bloqueiam comentários em rede social

O goleiro André Onana, os zagueiros Matthijs de Ligt e Daley Blind, o lateral-esquerdo Nicolás Tagliafico, os meias Lasse Schöne, Donny van de Beek e Frenkie de Jong e os atacantes Hakim Ziyech e Dusan Tadic deverão estar em campo no apito inicial da partida na Johan Cruyff Arena.

Histórico

O jogo desta quarta-feira será o 13º entre Ajax e Juve por competições da Uefa. O time italiano leva vantagem no confronto direito, já que venceu seis vezes e perdeu quatro. Além disso, houve dois empates.

Em séries eliminatórias, são seis encontros entre as duas equipes, com apenas um êxito do Ajax, justamente, no primeiro, na final da Copa Europeia (atual Liga dos Campeões), em 1973. A equipe de Amsterdã levou a melhor por 1 a 0, com gol de Johnny Rep, em decisão disputada em Belgrado, então capital da Iugoslávia.

Os dois times também decidiram o torneio em 1996, dessa vez com empate em 1 a 1, no Estádio Olímpico, em Roma. Com isso, o título saiu nas cobranças de pênalti, com vitória a Juve.

FICHA DO JOGO
AJAX x JUVENTUS

Data: 10 de abril (quarta-feira)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Carlos del Cerro Grande (Espanha)
Auxiliares: Juan Carlos Yuste (Espanha) e Roberto Alonso (Espanha)
Estádio: Johan Cruyff Arena, em Amsterdã (Holanda).

Ajax: Onana; Veltman, De Ligt, Blind e Tagliafico; Schöne, Van de Beek e De Jong; Ziyech, Tadic e David Neres. Técnico: Erik ten Hag.

Juventus: Szczesny; De Sciglio, Bonucci, Rugani e Alex Sandro; Pjanic, Khedira e Matuidi; Bernardeschi, Mandzukic e Cristiano Ronaldo (ou Dybala). Técnico: Massimiliano Allegri.

Top 5: veja quem são os jogadores mais bem pagos do mundo

 


Fonte: R7

Comentários Facebook
https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/04/ajax-e-juventus-se-enfrentam-na-champions-em-1o-duelo-das-quartas.jpg?fit=660%2C360https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/04/ajax-e-juventus-se-enfrentam-na-champions-em-1o-duelo-das-quartas.jpg?resize=150%2C150Notícias FutebolFutebolCristiano Ronaldo controla a bola em treino da Juventus EFE/ Alessandro Di Marco Ajax e Juventus farão nesta quarta-feira, na Johan Cruyff Arena, o primeiro de dois duelos pelas quartas de final da Liga dos Campeões, que irão opor...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região