Lance

Lance Lance

Aniversariante do dia, Roberto Carlos completa 46 anos, nesta quinta-feira. Considerado um dos maiores laterais de todos os tempos, o jogador fez história no Real Madrid, equiepe onde conquistou diversos títulos, como três Liga dos Campeões e também na Seleção Brasileira, onde venceu a Copa do Mundo de 2002.

O jogador era conhecido por sua técnica e, principalmente, na qualidade do passe e do chute. O potente chute e cheio de efeito (alguns difíceis de acreditar) marcaram a carreira do brasileiro pelos clubes em que passou. Defendeu também Corinthians, Palmeiras e Fenerbahce.

AMARELINHA

Roberto Carlos

Roberto Carlos Lance

Roberto foi campeão em 2002 da Copa do Mundo (Foto: Reprodução)

Considerado um dos maiores laterais da história da Seleção Brasileira, Roberto Carlos participou de 126 jogos, entre 1992 e 2006. Foram dois títulos da Copa América (1997 e 1999), uma Copa das Confederações (1997) e a Copa do Mundo de 2002. Foi vice da edição de 1998 e foi eliminado em 2006, nas quartas de final, bastante criticado, por amarrar as chuteiras, no momento do gol da França.

VERDÃO

Palmeiras - Roberto Carlos

Palmeiras – Roberto Carlos Lance

No Palmeiras foram dois títulos de Brasileirão (Foto: Arquivo Lance!)

Conhecido por sua técnica e chute potente, Roberto Carlos ganhou notoriedade no futebol brasileiro com a camisa do Palmeiras. Ao todo, foram 185 partidas, além das conquistas do Torneio Rio-São Paulo (1993) e do bicampeonato do Campeonato Paulista e do Brasileirão (1993 e 1994).

MERENGUE

Roberto Carlos - Real Madrid

Roberto Carlos – Real Madrid Lance

O lateral é um dos grandes do Real (Foto: Divulgação)

Com 23 anos foi contratado pelo Real Madrid e é considerado por muitos o melhor lateral da história do vitorioso clube espanhol. Ao todo, foram 527 jogos, com 69 gols pelo clube merengue. Era o jogador estrangeiro com mais vitórias pelo clube (301), mas foi ultrapassado por Marcelo.

ÍDOLO

O lateral-esquerdo Roberto Carlos fez história no Real Madrid. Foram 120 jogos na Champions e 15 gols anotados

O lateral-esquerdo Roberto Carlos fez história no Real Madrid. Foram 120 jogos na Champions e 15 gols anotados Lance

Roberto ganhou três Champions (Foto: Francisco Paso / AFP)

Roberto Carlos virou símbolo do Real Madrid. Em seus 11 anos como atleta do futebol espanhol conquistou três títulos da Liga dos Campeões, dois Mundiais, quatro Campeonatos Espanhóis e três Supertaças da Espanha. Antes de defender os Merengues, teve rápida passagem pela Internazionale.

ESTILO

Roberto Carlos - Real Madrid

Roberto Carlos – Real Madrid Lance

Roberto Carlos surpreendia com chutes com muito efeito (Foto: Patrick Kovarik / AFP)

O estilo de jogo do lateral era bastante característico. Roberto Carlos tinha um chute potente, um dos mais poderosos da história do futebol. Cobrava falta com bastante técnica e também era conhecido pelos efeitos (alguns difíceis de acreditar) que colocava em seu arremate.

PÓS-REAL

Roberto Carlos - Corinthians

Roberto Carlos – Corinthians Lance

Roberto Carlos jogou também no Corinthians (Foto: Tom Dib/Lancepress)

Após o ciclo no Real Madrid, Roberto Carlos se aventurou na Turquia, com a camisa do Fenerbahce. Foram 100 jogos com o clube turco e dez gols, além da conquista da Supertaça da Turquia. Depois, veio para o Corinthians, onde permaneceu por uma temporada, com 61 partidas e cinco gols.

TREINADOR

Roberto Carlos

Roberto Carlos Lance

Roberto Carlos apostou na carreira de treinador depois de se aposentar (Foto: Roslan Rahman / AFP)

Depois do Corinthians, foi para o Anzhi, na Rússia e encerrou a carreira na Índia, após três jogos no Dehli Dynamos. Iniciou a carreira de treinador no Sivasspor, onde ficou por duas temporadas, até assinar com o Akhisar. Treinou também, em 2015, o Dehli Dynamos e, posteriormente, o sub-19 do Real Madrid.


Fonte: R7

Comentários Facebook
https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/04/aniversariante-do-dia-relembre-feitos-da-carreira-de-roberto-carlos.jpg?fit=660%2C360https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/04/aniversariante-do-dia-relembre-feitos-da-carreira-de-roberto-carlos.jpg?resize=150%2C150Notícias FutebolFutebolLance Lance Aniversariante do dia, Roberto Carlos completa 46 anos, nesta quinta-feira. Considerado um dos maiores laterais de todos os tempos, o jogador fez história no Real Madrid, equiepe onde conquistou diversos títulos, como três Liga dos Campeões e...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região