Suárez cabeceou, mas Shaw foi quem empurrou contra o próprio gol

Suárez cabeceou, mas Shaw foi quem empurrou contra o próprio gol AFP

O Barcelona descolou um grande resultado em Old Trafford, nesta quarta-feira  (10). Fora de casa, o time espanhol venceu o Manchester United por 1 a 0, com ajuda de um gol contra de Luke Shaw, e agora joga por um empate no jogo da volta para avançar para a semifinal da Liga dos Campeões. Antes da bola rolar, o treinador do time inglês, Solskjaer, chegou a declarar que não era impossível parar Lionel Messi

AJUDA PROVIDENCIAL

Mesmo fora de casa, o Barcelona dominou os primeiros minutos de partida e a blitz com a linha de marcação alta no campo do United surtiu efeito. Após ficar tocando a bola por dois minutos consecutivos, Busquets descolou bom lançamento para Messi, o argentino viu Suárez na segunda trave e o uruguaio testou para o gol. A bola resvalou em Shaw e morreu nas redes de De Gea para colocar o Barça na frente do placar em Old Trafford.

DE GEA SALVA, ATAQUE FALHA

Com a desvantagem no placar, o United decidiu avançar a marcação e tentar encurralar a saída de bola do Barcelona. Mas com espaços na defesa, sofreu um contra-ataque perigoso em que De Gea fez bela defesa em chute de Coutinho. Do meio para o fim do primeiro tempo, os Red Devils passaram a dominar a partida e tiveram uma grande chance de empatar, mas Dalot errou cabeçada frente a frente com Ter Stegen.

PRESSÃO VERMELHA

A primeira metade do segundo tempo foi de praticamente um ataque contra defesa. O Manchester United manteve a postura do final da etapa inicial e continuou com a marcação forte, já o Barcelona, errando muitos passes, deixou os Red Devils com a bola e se retraiu para sair nos contra-ataques.

Veja também: Ex-ginasta Laís Souza publica foto em pé: ‘Sonhos que salvam’

TUDO OU NADA

Na reta final de partida, o United não teve outra alternativa a não ser ir com tudo para o ataque em busca de um empate para evitar a derrota em casa. Mesmo com a pressão sofrida, o Barcelona controlou os ânimos, soube se defender e atacar quando preciso, obrigou De Gea a ficar atento em chutes de Alba e Messi, e garantiu a vantagem de jogar pelo empate no jogo de volta na próxima terça-feira, no Camp Nou.

MANCHESTER UNITED 0x1 BARCELONA

Local: Old Trafford, Manchester-ING
Data-Hora: 10/04/2019 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Auxiliares: Filippo Meli (ITA), Matteo Passeri (ITA)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
Gols: Shaw (contra) (0-1) 12’/1T
Cartões Amarelos: Shaw 20’/1T, Lingard 31’/2T, Smalling 41’/2T (MUN); Busquets 17’/1T, Vidal 26’/2T (BAR)

MANCHESTER UNITED: De Gea; Young, Smalling, Lindelof e Shaw; Dalot (Lingard), McTominay, Fred e Pogba; Rashford (Andreas Pereira) e Lukaku (Martial)
Técnico: Ole Gunnar Solskjaer

BARCELONA: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Rakitic, Busquets (Aleña) e Arthur (Sergi Roberto); Messi, Coutinho (Vidal) e Suárez
Técnico: Ernesto Valverde

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Top 5: veja quem são os jogadores mais bem pagos do mundo

 


Fonte: R7

Comentários Facebook
https://i1.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/04/em-jogo-parelho-barca-vence-united-e-abre-vantagem-para-jogo-de-volta.jpg?fit=660%2C360https://i1.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/04/em-jogo-parelho-barca-vence-united-e-abre-vantagem-para-jogo-de-volta.jpg?resize=150%2C150Notícias FutebolFutebolSuárez cabeceou, mas Shaw foi quem empurrou contra o próprio gol AFP O Barcelona descolou um grande resultado em Old Trafford, nesta quarta-feira  (10). Fora de casa, o time espanhol venceu o Manchester United por 1 a 0,...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região