Arena da Baixada volta a receber jogo da Libertadores nesta semana

Arena da Baixada volta a receber jogo da Libertadores nesta semana Reprodução/Instagram

Após ter vencido Jorge Wilstermann e Boca Juniors na Arena da Baixada, o que o levou à liderança isolada do grupo G da Taça Libertadores, o Athletico Paranaense jogará nesta terça-feira contra o Deportes Tolima, por quem foi derrotado por 1 a 0 na estreia, na Colômbia.

Disputa boa

A briga pelas duas vagas da chave nas oitavas de final está acirrada, e todas as quatro equipes têm chances de encerrar a quarta rodada na zona de classificação.

O Furacão, que marcou sete gols nos dois últimos jogos pelo torneio continental, tem seis pontos, dois a mais que Boca e Tolima – o time argentino está à frente no saldo. Já o Wilstermann, que visitará os ‘Xeneizes’ nesta quarta, estão em último, com dois.

Em âmbito local, o atual campeão da Copa Sul-Americana também vai bem. Mesmo jogando com time B, já que os principais jogadores estão sendo reservados para a Libertadores, o Athletico venceu o Rio Branco por 3 a 0 no último sábado e está na final do Campeonato Paranaense, em que terá o rival Coritiba como adversário.

Com todos os principais atletas à disposição e descansados, o técnico Tiago Nunes provavelmente repetirá a escalação do triunfo sobre o Boca na última quarta. Na ocasião, o destaque foi o atacante Marco Ruben, com três gols.

Tolima busca reabilitação

O Tolima, enquanto isso, deixou escapar a vitória contra o Wilstermann em casa, depois de estar vencendo por 2 a 0, e ficou no empate em 2 a 2. Pelo Campeonato Colombiano, em duelo antecipado da 14ª rodada, perdeu para o Deportivo Cali por 2 a 1 como visitante e continua na terceira posição, com 24 pontos, a seis do líder Millonarios.

Na lista de jogadores que viajaram para Curitiba neste domingo, destacam-se o goleiro Montero, o meia González e o atacante Pérez, que formam a espinha dorsal dos ‘Pijaos’. A única mudança em relação ao tropeço na equipe boliviana deverá ser a entrada de Balanta na lateral esquerda em lugar de Banguero, machucado.

FICHA DO JOGO
ATHLETICO X TOLIMA-COL

Data: 9 de abril (terça-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Auxiliares: Luis Murillo (VEN) e Carlos López (VEN)
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Athletico Paranaense: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Lucho González, Camacho e Bruno Guimarães; Nikão, Rony e Ruben. Técnico: Tiago Nunes.

Tolima-COL: Montero; Castrillón, Quiñones, Mosquera e Balanta; Carrascal, Gordillo, Vásquez e González; Castro e Pérez. Técnico: Alberto Gamero.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola



Fonte: R7

Comentários Facebook
https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/04/em-sequencia-positiva-athletico-pr-defende-lideranca-contra-tolima.jpg?fit=660%2C360https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/04/em-sequencia-positiva-athletico-pr-defende-lideranca-contra-tolima.jpg?resize=150%2C150Notícias FutebolFutebolArena da Baixada volta a receber jogo da Libertadores nesta semana Reprodução/Instagram Após ter vencido Jorge Wilstermann e Boca Juniors na Arena da Baixada, o que o levou à liderança isolada do grupo G da Taça Libertadores, o Athletico...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região