Ação educativa acontece por duas semanas a partir desta quarta-feira (10). Passageiros deverão pagar por bagagens despachadas por estarem fora das medidas a partir de 25 de abril. Empresas aéreas fazem ação com orientações aos passageiros sobre o uso de bagagens de mão, no Afonso Pena.
Reprodução/RPC
A Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear) iniciou nesta quarta-feira (10) uma ação de orientação aos passageiros do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, sobre as regras para uso de bagagens de mão em vôos nacionais.
Até o dia 24 de abril, agentes orientarão os passageiros sobre as medidas máximas permitidas das bagagens de mão, apresentando as regras estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
De acordo com a agência, qualquer bagagem acima das medidas de 55 centímetros de altura, 35 centímetros de largura e 25 centímetros de profundidade deve ser despachada. O mesmo vale para bagagens acima de 10 quilos.
Depois do dia 25 de abril, acaba o período de orientação e fiscalização será intensificada, segundo a Abear. Após esta data, os passageiros deverão pagar pela bagagem fora dos padrões que precisar ser despachada.
Segundo a associação, a checagem será feita pelos funcionários das próprias companhias. “O objetivo da orientação é agilizar o fluxo dos passageiros nas áreas de embarque, evitando atrasos e trazendo maior conforto para todos os passageiros. As malas fora do padrão precisarão ser despachadas nos check-ins das companhias aéreas, estando sujeitas a cobranças de acordo com o tipo de franquia contratada para a viagem”, informou a Abear. De acordo com a diretora do Procon-PR, Claudia Silvano, além das ações de orientação aos passageiros na área do embarque, a associação deve também orientar as companhias aéreas a informarem melhor os clientes sobre os valores de despacho de bagagem. “A associação deve orientar seus associados para que informem o consumidor de que ele está sujeito ao pagamento caso ele deseje efetuar o despacho de bagagem, para que o consumidor não seja surpreendido nos aeroportos”, afirmou.
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Fonte: G1

Comentários Facebook
https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/04/empresas-aereas-orientam-sobre-regras-para-uso-de-bagagem-de-mao-em-voos-nacionais-no-afonso-pena.jpg?fit=1024%2C630https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/04/empresas-aereas-orientam-sobre-regras-para-uso-de-bagagem-de-mao-em-voos-nacionais-no-afonso-pena.jpg?resize=150%2C150Conexão CorbéliaOeste e SudoesteAção educativa acontece por duas semanas a partir desta quarta-feira (10). Passageiros deverão pagar por bagagens despachadas por estarem fora das medidas a partir de 25 de abril. Empresas aéreas fazem ação com orientações aos passageiros sobre o uso de bagagens de mão, no Afonso Pena. Reprodução/RPC A Associação...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região