Renato rebateu críticas direcionadas ao Grêmio

Renato rebateu críticas direcionadas ao Grêmio Reprodução/Sportv

Sem vencer nas três primeiras rodadas da atual edição da Taça Libertadores, o Grêmio recebe o Rosario Central nesta quarta-feira para quebrar o jejum e iniciar uma recuperação para evitar a eliminação precoce no torneio.

Leia mais: Como Tardelli, a melhor contratação de 2019, foi parar no Grêmio

Os dois times dividem a lanterna do grupo H com um ponto conquistado no empate na estreia da competição, em partida disputada no El Gigante de Arroyito, por 1 a 1. Zampedri marcou para os donos da casa, e Everton empatou para os gremistas.

No outro jogo do grupo, a Universidad Católica, segunda colocada com seis pontos, recebe o Libertad, líder da chave com três pontos a mais, com 100% de aproveitamento no torneio.

Para evitar a eliminação na Libertadores, o Grêmio precisa fazer sua parte, começando no jogo contra o Rosario, e somar nove pontos nos últimos três jogos. Mas os comandados de Renato Gaúcho também precisam secar a Universidad Católica, já que os dois times ainda fazem confronto direto na última rodada.

Em caso de empate na Arena Grêmio, o Tricolor ainda terá chances de se classificar se o Libertad vencer os chilenos. Caso contrário, Grêmio e Rosario ainda disputarão entre si a terceira posição do grupo, que vale vaga na Copa Sul-Americana.

Uma derrota elimina o Grêmio da Libertadores e ainda deixa o time em situação complicada para brigar pela classificação na Sul-Americana, já que o Rosario chegaria a quatro pontos, abrindo três de vantagem.

Apesar da situação complicada, a palavra “crise” está proibida no Grêmio. Após vencer o São Luis no fim de semana por 3 a 0 e se classificar para a decisão do Campeonato Gaúcho contra o Internacional, o técnico rebateu às críticas ao time.

“Aí eu pergunto: onde está a crise que algumas pessoas querem colocar dentro do Grêmio? Se crise é ter o melhor ataque do Brasil, ter a melhor defesa do Brasil, ter chances de classificação na Libertadores, o que posso esperar do meu time quando estiver bem? As pessoas querem colocar crise aqui dentro do Grêmio e não vão conseguir”, reclamou o comandante gremista em entrevista coletiva.

Para o jogo mais do que decisivo, Renato poderá contar com Diego Tardelli, que estreou contra o São Luiz e foi autor de um dos três gols do Grêmio no jogo. Além disso, Matheus Henrique, cria da base, também está confirmado entre os titulares contra o Rosario.

Renato deve fazer duas modificações no time que atuou pelo Gauchão, colocando Leonardo e Cortez de volta nas laterais nos lugares de Leonardo Moura e Juninho Capixaba.

Em momento difícil na Libertadores como o adversário, o Rosario também tentará usar a partida na Arena Grêmio para se recuperar na competição e esquecer a derrota para o Libertad por 2 a 0, a primeira do técnico Diego Cocca no comando da equipe.

Leia mais: Grêmio inaugura estátua e Renato Gaúcho se emociona: ‘Meu sangue sempre foi azul’

A situação não é melhor no Campeonato Argentino, que terminou no último domingo. O Rosario ficou apenas na 20ª posição no torneio, com 26 pontos conquistados, 31 a menos que o campeão Racing.

Cocca, o terceiro comandante do time na temporada, ainda terá dificuldades para montar a equipe. Seis titulares – o zagueiro Caruzzo, o volante Ortigoza, os meias Gil, Rinaudo e Camacho, além do atacante Zampendri – nem viajaram.

Por outro lado, o atacante Vergara, que não joga desde março devido a lesão no joelho, está entre os relacionados para a partida em Porto Alegre.

A esperança de gols, no entanto, é um velho conhecido da torcida gremista e brasileira: Germán Herrera. O veterano atacante, de 35 anos, teve duas passagens no Tricolor (2006 e 2007, depois em 2009), conquistando o título do Campeonato Gaúcho de 2016.

Prováveis escalações:

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André. Técnico: Renato Gaúcho.

Rosario Central: Ledesma; Molina, Barbieri, Parot (Recalde) e Rizzi; Vergara, Villagra, Pereyra e Aguirre; Riaño e Germán Herrera. Técnico: Diego Cocca

Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia), auxiliado pelos compatriotas Wilmar Navarro e John Alexander León.

Estádio: Arena Grêmio, em Porto Alegre.

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola



Fonte: R7

Comentários Facebook
https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/04/gremio-recebe-rosario-e-tenta-evitar-eliminacao-na-libertadores.jpg?fit=660%2C360https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/04/gremio-recebe-rosario-e-tenta-evitar-eliminacao-na-libertadores.jpg?resize=150%2C150Notícias FutebolFutebolRenato rebateu críticas direcionadas ao Grêmio Reprodução/Sportv Sem vencer nas três primeiras rodadas da atual edição da Taça Libertadores, o Grêmio recebe o Rosario Central nesta quarta-feira para quebrar o jejum e iniciar uma recuperação para evitar a eliminação...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região