Jorge Sampaoli elogiou postura ofensiva de sua equipe

Jorge Sampaoli elogiou postura ofensiva de sua equipe Ivan Storti/Santos FC/Lance

Eliminado do Campeonato Paulista, o Santos deixou o Pacaembu sob aplausos, e Jorge Sampaoli agradeceu mais uma vez à torcida. Já fora da Copa Sul-Americana e em desvantagem na Copa do Brasil, o técnico mostra que tanto ele quanto o elenco confiam no estilo de jogo que fez o Peixe dominar o Corinthians no tempo normal, nesta segunda-feira.

Leia mais: Confira o aproveitamento dos 20 clubes da Série A na temporada

– Encontrei um elenco que está entusiasmado com as nossas ideias e esperamos que este resultado não nos deixe cair. Temos de nos preparar bem para o Brasileiro que começa em breve, com boas equipes. Vamos precisar ter valentia e convicção para jogar desta forma em qualquer lugar que formos – afirmou o técnico, antes de citar o voto de confiança da torcida.

– Eu sempre agradeço à torcida do Santos, porque mesmo sendo estrangeiro eu me sinto bem desde que cheguei, sou respeitado. Estou seguro que nunca vou jogar de outra forma que não seja a que tentamos hoje. Mesmo que não tenhamos resultado. É o que proponho com este clube. Temos que fazer esta ideia prevalecer – acrescentou.

Depois de perder a primeira semifinal por 2 a 1, na Arena Corinthians, o Santos dominou o rival no Pacaembu, diante de 38 mil santistas. De acordo com o Footstats, foram 23 finalizações contra apenas três do Corinthians, além de 68% de posse de bola. Para Sampaoli, a superioridade de sua equipe foi o motivo para o time de Fábio Carille não conseguir atacar.

– Creio que o Corinthians se defendeu porque o Santos atacou muito. Como tivemos muitas chances, o rival foi ficando para trás. A nossa equipe esteve bem concentrada, usamos as variações que treinamos e tiraram a transição do Corinthians com Pedrinho e Clayson, jogadores de velocidade. O grupo entendeu tudo, de que não importava a posição, importava a necessidade da equipe para o jogo – acrescentou.

– Usamos os laterais por dentro, e jogamos no 3-2-5. Para que com Mota e Cueva encontrássemos os extremos. O plano do jogo tinha muito a ver com a qualidade do Corinthians. O domínio foi muito bom, uma partida intensa, linda,
para ver, para desfrutar. O pênalti não nos deixou ir para a final que queríamos, eu queria ganhar o Paulista, um título com muita importância história, mas vamos continuar com o mesmo entusiasmo – completou.

O Santos volta a atuar na quinta-feira, contra o Atlético-GO, na Vila Belmiro, pela terceira fase da Copa do Brasil. Derrotado na ida por 1 a 0, o Peixe precisa de uma vitória simples para levar a decisão aos pênaltis. Qualquer triunfo a partir de dois gols de diferença dá a vaga para a equipe de Jorge Sampaoli.

Jean Mota vive um ano especial: é artilheiro do Santos e vai ser papai



Fonte: R7

Comentários Facebook
https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/04/jorge-sampaoli-ve-atuacao-linda-e-diz-que-nao-abrira-mao-de-ideais.jpg?fit=660%2C360https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/04/jorge-sampaoli-ve-atuacao-linda-e-diz-que-nao-abrira-mao-de-ideais.jpg?resize=150%2C150Notícias FutebolFutebolJorge Sampaoli elogiou postura ofensiva de sua equipe Ivan Storti/Santos FC/Lance Eliminado do Campeonato Paulista, o Santos deixou o Pacaembu sob aplausos, e Jorge Sampaoli agradeceu mais uma vez à torcida. Já fora da Copa Sul-Americana e em desvantagem...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região