Técnico do Palmeiras tem desafio de resolver problemas no ataque

Técnico do Palmeiras tem desafio de resolver problemas no ataque Juan Ignacio Roncoroni/EFE/02-04-19

O Palmeiras recebe o Junior Barranquilla nesta quarta-feira para se recuperar da derrota para o San Lorenzo e voltar à liderança do grupo F da Taça Libertadores.

Leia mais: Ex-Palmeiras e Flu, Willians fala sobre vida no Qatar e Copa de 2022

Na última quarta-feira, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari foi ao estádio El Nuevo Gasómetro e saiu derrotada por 1 a 0, resultado que colocou o San Lorenzo, que recebe o Melgar nesta quarta rodada, no topo da chave por um ponto de vantagem.

A situação piorou no domingo. Em casa, o Verdão acabou eliminado pelo São Paulo e ficou de fora da final do Paulista. Após empate sem gols no tempo regulamentar, o Palmeiras foi derrotado nos pênaltis, por 5 a 4, pelo rival, que enfrentará o Corinthians na decisão.

Felipão quer agora virar a página no Estadual e usar o jogo contra o Barranquilla para se concentrar no principal objetivo do Palmeiras na temporada: o título da Libertadores.

Um dos problemas que terão que ser resolvidos pelo técnico é o ataque, que não marca há três jogos: os dois empates sem gols contra o São Paulo e a derrota para o San Lorenzo.

O time se representou na tarde ontem na Academia do Palmeiras. Parte do elenco que enfrentou o São Paulo não foi a campo. Apenas os reservas e os jogadores que entraram ao longo do clássico – Zé Rafael e Diogo Barbosa – realizaram trabalho com bola.

Para o duelo contra o Barranquilla, o meia Guerra deve ficar de fora do time e não participou da atividade realizada ontem no período acompanhado pela imprensa. Carlos Eduardo e Willian também continuam no departamento médico.

Se a fase do Palmeiras não é boa, a do Barranquilla é ainda mais complicada. O clube colombiano, lanterna da chave ainda sem pontuar, precisa vencer para evitar uma eliminação antecipada no torneio.

Na estreia das duas equipes na Libertadores, no Estádio Metropolitano de Barranquilla, o Palmeiras venceu o adversário por 2 a 0, com gols de Gustavo Scarpa e Marcos Rocha. E, na última rodada, o Barranquilla acabou derrotado pelo Melgar por 1 a 0.

Leia mais: Após eliminação, Prass diz que Palmeiras precisa evoluir

No Torneio Finalización do Campeonato Colombiano, por outro lado, o Barranquilla é líder, empatado com o Independiente Santa Fé, após empatar no último final de semana por 2 a 2 com o La Equidad. No jogo, porém, o técnico Luis Fernando Suárez utilizou uma série de reservas, já visando a partida contra o Palmeiras.

Em entrevista prévia ao jogo, Suárez disse que sabe que a partida contra o Palmeiras será difícil, mas fez questão de ressaltar que cada jogo é diferente e que seu time tem chances de vencer.

“O mais importante é destacar que são jogos distintos. No primeiro jogo, jogamos bem, mas não marcamos. No segundo, com o San Lorenzo, acredito que estávamos fazendo uma boa partida e, se não houvesse a expulsão de Fuentes, as coisas poderiam ser diferentes”, ressaltou o comandante do Barranquilla.

“Espero uma resposta melhor na quarta-feira porque não há margem para erros”, completou Suárez.

Para vencer o Palmeiras, o técnico deve promover mudanças no ataque. Michael Rangel, que vem sendo usado no Colombiano, agradou após marcar dois gols nas últimas três partidas.

“Se precisarmos de um jogador de área, um bom finalizador, podemos utilizá-lo”, disse o treinador do Barranquilla.

FICHA DO JOGO
PALMEIRAS X JUNIOR BARRANQUILLA

Data: 10 de abril (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Auxiliares: Raúl Orellana (Chile) e Edson Cisternas (Chile)
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Antonio Carlos, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Felipe Pires, Bruno Henrique e Scarpa; Dudu e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Junior Barranquilla: Viera; Piedrahita, Ditta, Pérez e Gutiérrez; Sambueza, Narváez, Cantillo e Fernández; Díaz (Rangel) e Teófilo Gutiérrez. Técnico: Luis Fernando Suárez.

Felipe Melo é pitbull só em campo, fora, vive rindo e colado na família



Fonte: R7

Comentários Facebook
https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/04/palmeiras-busca-recuperacao-em-casa-contra-junior-barranquilla.jpg?fit=660%2C360https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/04/palmeiras-busca-recuperacao-em-casa-contra-junior-barranquilla.jpg?resize=150%2C150Notícias FutebolFutebolTécnico do Palmeiras tem desafio de resolver problemas no ataque Juan Ignacio Roncoroni/EFE/02-04-19 O Palmeiras recebe o Junior Barranquilla nesta quarta-feira para se recuperar da derrota para o San Lorenzo e voltar à liderança do grupo F da Taça Libertadores. ...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região