Unidade construída para abrigar 35 presos tinha mais de 190 detentos nesta terça-feira (9). Delegacia de Ibiporã tem 193 presos em local construído para 35
Os presos da Delegacia de Ibiporã, no norte do Paraná, estão fazendo greve de fome para reclamar da superlotação e da falta de higiene na carceragem, segundo o delegado. Nesta terça-feira (9), a unidade que é antiga e foi construída para abrigar 35 pessoas, tinha 190 detentos.
O delegado Vitor Dutra disse que, apesar de estarem recebendo a comida, os presos não estão se alimentando. Devido à situação, ele pediu a transferência urgente de 70 presos condenados, que já deveriam estar cumprindo a pena em uma penitenciária.
Depois que um vídeo feito pelos detentos, no qual eles reclamam da superlotação foi divulgado por meio de aplicativos de mensagens, Dutra espera que o Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen) vá até a delegacia ainda nesta terça.
De acordo com o delegado, o Comitê de Transferência de Presos (Cotransp) vem alegando repetidamente a falta de vagas no sistema penitenciária.
“O que precisa ser feito com urgência: primeiro, é que haja a transferência desses presos porque está fisicamente impossível; segundo, porque também existe uma necessidade de ser feita uma vistoria na carceragem, e tirar todo o material ilícito da carceragem de Ibiporã”, afirmou Dutra.
O G1 tenta contato com o Depen.
Presos da Delegacia de Ibiporã divulgam vídeo reclamando da superlotação e da falta de higiene na carceragem
Reprodução/RPC
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

Fonte: G1

Comentários Facebook
https://i1.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/04/presos-fazem-greve-de-fome-para-reclamar-de-superlotacao-diz-delegado-de-ibipora.jpg?fit=1024%2C557https://i1.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/04/presos-fazem-greve-de-fome-para-reclamar-de-superlotacao-diz-delegado-de-ibipora.jpg?resize=150%2C150Conexão CorbéliaOeste e SudoesteUnidade construída para abrigar 35 presos tinha mais de 190 detentos nesta terça-feira (9). Delegacia de Ibiporã tem 193 presos em local construído para 35 Os presos da Delegacia de Ibiporã, no norte do Paraná, estão fazendo greve de fome para reclamar da superlotação e da falta de...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região