Aprovação foi nesta terça-feira (9); medida que ainda precisa ser votada em Plenário poderia reduzir taxas entre 10% e 15% para ‘bons motoristas’. Conforme a proposta, a medida vale para os motoristas que não tenham cometido infrações nos períodos de 12 ou 24 meses, com valores escalonados
Divulgação/Detran-PR
Um projeto de lei que prevê a redução das taxas para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi aprovado nesta terça-feira (9) pela Comissão da Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
A proposta já foi aprovada nas comissões de Constituição e Justiça e na de Finanças. Caso nenhuma outra solicite análise da matéria, o projeto poderá ser votado em Plenário pelos deputados.
Conforme a proposta, a medida vale para os motoristas que não tenham cometido infrações nos períodos de 12 ou 24 meses, com valores escalonados. As reduções seriam de 10% e 15%, respectivamente. O objetivo, segundo o projeto, é premiar o “bom motorista” e promover o respeito às regras de trânsito. A autoria da proposta, que começou a tramitar em 2015, é do deputado licenciado e chefe da Casa Civil, Guto Silva (PSD).
De acordo com o site do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), as taxas básicas para renovação da habilitação custam R$ 151,45.
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Fonte: G1

Comentários Facebook
https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/04/projeto-que-reduz-taxas-para-renovacao-de-cnh-e-aprovado-em-comissao-da-alep.jpg?fit=914%2C600https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/04/projeto-que-reduz-taxas-para-renovacao-de-cnh-e-aprovado-em-comissao-da-alep.jpg?resize=150%2C150Conexão CorbéliaOeste e SudoesteAprovação foi nesta terça-feira (9); medida que ainda precisa ser votada em Plenário poderia reduzir taxas entre 10% e 15% para 'bons motoristas'. Conforme a proposta, a medida vale para os motoristas que não tenham cometido infrações nos períodos de 12 ou 24 meses, com valores escalonados Divulgação/Detran-PR Um...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região