Seguradora foi acionada após inspeção da Cosedi na área afetada. Segundo comissão, muro de condomínio de Curitiba caiu por causa da chuva. Onze carros e uma moto foram “esmagados” por queda de muro, em condomínio de Curitiba.
Jorge Melo/RPC
Os donos dos carros que foram destruídos pela queda de um muro em um conjunto residencial de Curitiba devem ser ressarcidos pelo seguro do condomínio, segundo a síndica Marilene Casemiro da Silva.
A responsável pelo conjunto residencial informou que acionou o seguro do condomínio nesta segunda-feira (8) após uma inspeção da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi). O muro, de aproximadamente dois metros de altura, caiu sobre dez carros e uma moto por volta das 22h de domingo (7). Chovia na hora da queda. Ninguém se feriu.
A comissão afirmou que a queda do muro foi causada por causa da chuva. A avaliação é que a chuva causou infiltração no solo e aumento na sobrecarga da estrutura, provocando a queda do muro.
Um trecho de aproximadamente 100 metros foi interditado. “A interdição permanece até que seja feita a retirada e a limpeza da estrutura anterior, com construção de novo muro de arrimo e sistema de drenagem”, diz um trecho da nota enviada pela Cosedi.
O conjunto fica no bairro Campo Comprido e tem 272 apartamentos, com cerca de 750 moradores.
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Fonte: G1

Comentários Facebook
https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/04/seguro-deve-indenizar-donos-de-carros-destruidos-por-queda-de-muro-diz-sindica.jpg?fit=1024%2C576https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/04/seguro-deve-indenizar-donos-de-carros-destruidos-por-queda-de-muro-diz-sindica.jpg?resize=150%2C150Conexão CorbéliaOeste e SudoesteSeguradora foi acionada após inspeção da Cosedi na área afetada. Segundo comissão, muro de condomínio de Curitiba caiu por causa da chuva. Onze carros e uma moto foram 'esmagados' por queda de muro, em condomínio de Curitiba. Jorge Melo/RPC Os donos dos carros que foram destruídos pela queda de...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região