Lance

Lance Lance

A cerimônia de posse de Rogério Caboclo foi marcada por diversas novidades. A principal delas será o próximo ano do futebol brasileiro sendo aberto por uma nova competição: a Supercopa do Brasil. No dia 22 de janeiro de 2020, os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2019 irão se enfrentar para abrir a temporada. Entretanto, essa foi apenas uma das mudanças apresentadas pela CBF. Confira as outras!

CONSELHO DE CRAQUES
Foi organizado um grupo que se reunirá periodicamente para debater o desenvolvimento do futebol no Brasil e será formado por Cafu, Ricardo Rocha, Muricy Ramalho, Jairzinho, Careca, Carlos Alberto Parreiras, Zinho, Gilberto Silva e Juninho Paulista – este que também será o o novo diretor de desenvolvimento de futebol da entidade.

SYLVINHO NA SELEÇÃO OLÍMPICA
Sylvinho é o novo técnico da Seleção Olímpica. Aos 44 anos, o profissional atua como auxiliar-técnico de Tite na Seleção Brasileira Principal desde 2016 e agora terá a missão de comandar a equipe Sub-23 do Brasil. Velho conhecido da Canarinho, Sylvinho tem história não só na beira do gramado, mas também dentro das quatro linhas. Ele acumula convocações entre o período de 2000 e 2001 e entrou em campo com a Amarelinha em seis oportunidades.

UNIFORMES PARA A COPA AMÉRICA
Foram apresentados os novos primeiro e terceiro uniformes da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América Brasil 2019. O lançamento contou com a presença de Vinicius Júnior, que subiu ao palco vestido com a camisa branca, uma homenagem aos 100 anos da primeira conquista da Copa América. Durante a cerimônia, Caboclo anunciou também que a Seleção vestirá o terceiro uniforme na estreia da do torneio, no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi.

VAR NO BRASILEIRÃO E OUTRAS COMPETIÇÕES
A CBF irá para utilizar o árbitro de vídeo em 450 jogos da temporada do futebol brasileiro. Rogério Caboclo também anunciou que utilizará o recurso em todos os jogos da próxima edição do Brasileirão. O custo estimado é de R$ 12 milhões.

DEPARTAMENTO DE ARBITRAGEM
O ex-árbitro Leonardo Gaciba é o novo presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF. Aos 47 anos, o gaúcho chega para o cargo com a autoridade de quem foi eleito o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro nas temporadas de 2005, 2006, 2007 e 2008. Ele ficou quinze anos no quadro de árbitros da CBF e representou o Brasil em competições internacionais por quatro temporadas, quando ostentou a insígnia da FIFA.

ESTADUAIS REDUZIDOS
Rogério Caboclo afirmou no seu discurso que, a partir de 2020, as datas Fifa estarão livres no calendário de competições nacionais. Além disso, os Campeonato Estaduais serão limitadas a 16 datas – e não mais 18, como é atualmente.

CENTRO DE DESENVOLVIMENTO DE FUTEBOL
Foi anunciado a construção do novo Centro de Desenvolvimento do Futebol Brasileiro. Em uma área de mais de 100 mil metros quadrados, no Rio de Janeiro, estarão reunidas nove atividades que unirão formação de excelência e responsabilidade social. O objetivo da entidade é que a CBF School e a CBF Academy sustentem as demais unidades.


Fonte: R7

Comentários Facebook
https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/04/supercopa-nova-camisa-var-veja-as-novidades-apresentadas-pela-cbf.jpg?fit=660%2C360https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/04/supercopa-nova-camisa-var-veja-as-novidades-apresentadas-pela-cbf.jpg?resize=150%2C150Notícias FutebolFutebolLance Lance A cerimônia de posse de Rogério Caboclo foi marcada por diversas novidades. A principal delas será o próximo ano do futebol brasileiro sendo aberto por uma nova competição: a Supercopa do Brasil. No dia 22 de janeiro...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região