Além da autodefesa o Muay Thai também ajuda a emagrecer.

Muay Thai, muito mais do que socos, chutes, cotoveladas e joelhadas, o boxe Tailandês é uma arte marcial que traz aos seus praticantes muitos benefícios físicos, como; maior flexibilidade, definição muscular, resistência.

As aulas são animadas por uma mistura de corrida, alongamento e exercícios localizados – flexões de braços, abdominais e agachamentos. Em uma hora é possível eliminar até mil calorias.

Durante o treino, existe o aperfeiçoamento de diferentes formas de socos, chutes, cotoveladas e joelhadas e até de domínio do adversário. Para finalizar, mais exercícios de condicionamento físico e alongamentos.

Haja fôlego! No entanto, não se preocupe: tamanho esforço físico só traz melhorias!

– Excelente arma contra o stress

O stress em excesso favorece o aumento da produção de cortisol, e esse hormônio em excesso provoca aumento de peso, irritabilidade, insônia e, consequentemente, mais stress.

– Acelera o metabolismo

Um dos segredos de um metabolismo rápido é a prática de atividade física. Para realizar os  esforços intensos que o Muay Thai exige, os praticantes precisam de bastante energia, ou seja, o organismo necessita trabalhar mais para proporcionar energia suficiente para as atividades.

– Alto gasto calórico

O treino não é estático, pelo contrário, são executados muitos movimentos pontuais, envolvendo diferentes partes do corpo. Como citado acima, a arte marcial é capaz de lhe ajudar a eliminar até 1000 calorias por treino.

– Maior flexibilidade

Existe ganho na flexibilidade dos músculos lombares, posteriores da coxa, flexores e extensores dos quadris, em especial porque os exercícios realizados no início e ao final dos treinos acabam estimulando diferentes amplitudes de movimento que, com a prática, proporcionam estes ganhos.

– Mais força e agilidade

Para ganhar mais força, o treino do Muay Thai conta com exercícios calistênicos – que usam o próprio peso do corpo sem aparelhos, como polichinelo – e de resistência muscular localizada – abdominais e flexões de braço. A força também pode vir do treino nos aparadores e nos sacos de pancada. Já a velocidade vem da parte chamada de “luvas”, quando os companheiros de treino lutam entre si. Nessa parte, estimula-se a velocidade de reação, a resistência e a agilidade, com o aprendizado dos gestos e melhor condicionamento”, É ali que a técnica é colocada em ação, aumentando ainda mais o sucesso.

– Coordenação motora

Não são todos que conseguem chutar ou defender com o lado esquerdo do corpo. O exercício mental exigido pelo Muay Thai é grande. “O estímulo à interação entre Sistema Nervoso Central e o Aparelho Locomotor (ossos, músculos e articulações) é o que proporcionará esse desenvolvimento”. A partir da execução de socos com o seu braço não dominante, por exemplo, e bloqueio de chutes com a sua perna mais fraca, sem perder o equilíbrio.”

– Preparo físico de campeão

Por exigir bastante do corpo, o Muay Thai é uma ótima alternativa para melhorar a forma física. Afinal, a luta exige força, resistência muscular, condicionamento cardiorrespiratório e flexibilidade.

– Autoestima nas nuvens

O Muay Thai também é capaz de aumentar a autoestima de quem pratica. “Praticando um esporte de combate, a pessoa passa a se sentir mais segura e confiante, a sua autoestima melhora e ela exibe maior disposição para enfrentar os desafios da vida”. Mas calma, isso não quer dizer que a prática do Muay Thai em si não prepara a pessoa para a autodefesa, contra assaltos e violência urbana. “O que a pessoa aprende é a se cuidar mais e a se expor menos no dia a dia”.

– Sistema imunológico blindado

A prática do Muay Thai traz melhorias até mesmo no sistema imunológico em longo prazo. A atividade exige bastante do corpo, preparando-o para estímulos cada vez mais fortes. Em curto prazo, no entanto, é o efeito inverso que acontece. Um único treino ou uma semana mais puxada de treinos isoladamente podem causar uma queda de imunidade

 – Músculos torneados

O Muay Thai desenvolve diversos músculos de uma só vez. Por trabalhar com muitos chutes e joelhadas, a modalidade oferece excelente desenvolvimento para os membros inferiores, em especial para mulheres como; glúteos e parte central, que compreende abdome e região lombar.

Ficou interessado (a) em praticar Muay Thai? Em Corbélia, às aulas acontecem na academia Fluir –  Terça e Quinta das 20:30 até às 21:30 e aos sábados das 15:00 às 16H com o Instrutor Marcelo Campos. Para mais informações, ligue: 9901-8373

Curta a página da academia no Facebook

https://www.facebook.com/n1corbelia

Fonte: Minha vida Fitness / Academia 24 H

Viu algum erro? quer adicionar uma informação? Colabore com o autor. Clique aqui e nos ajude a melhorar a matéria!

Comentários Facebook
https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2015/05/Muay-Thai.jpg?fit=960%2C640https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2015/05/Muay-Thai.jpg?resize=150%2C150Conexão CorbéliaCorbéliaSaúde & Beleza– Músculos mais torneados,Acelera o metabolismo,Alto gasto calórico,arte marcial para emagrecer,Auto defesa,Autoestima nas nuvens,boxê tailandês,como emagrecer rapidamente,Coordenação motora,Excelente arma contra o stress,Maior flexibilidade,Mais força e agilidade,motivos para treinar muay thai,Muay thai emagrece ?,N1,N1 CORBÉLIA,N1 TEAM,N1 TEAM CORBÉLIA,Por que treinar muay thai,Preparo físico de campeão,Sistema imunológico blindadoAlém da autodefesa o Muay Thai também ajuda a emagrecer. Muay Thai, muito mais do que socos, chutes, cotoveladas e joelhadas, o boxe Tailandês é uma arte marcial que traz aos seus praticantes muitos benefícios físicos, como; maior flexibilidade, definição muscular, resistência. As aulas são animadas por uma mistura de corrida, alongamento...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região