Nesta quarta-feira (15), ministro Sergio Moro anunciou municípios que devem iniciar projeto de trabalho conjunto com União e estados para combate à criminalidade. Ministro Sérgio Moro anunciou programa de combate a violência, nesta quarta-feira (15)
São José dos Pinhais, cidade da Região Metropolitana de Curitiba, foi escolhida entre as cinco cidades do Brasil que devem receber a primeira fase do “Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta”. O anúncio dos municípios selecionados foi feito pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, nesta quarta-feira (15). Além da cidade paranaense, também estão na lista: Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO), Paulista (PE).
Moro anuncia as 5 primeiras cidades que vão receber programa contra violência
Segundo o Governo Federal, com o início do programa, agentes federais de segurança, como policiais federais e rodoviários federais, e agentes estaduais, como policiais civis e militares, vão atuar de forma conjunta.
Em um primeiro momento, os cinco municípios devem iniciar a ação como projeto-piloto, que pode ser estendido para outras cidades, de acordo com Moro.
São José dos Pinhais está entre cinco cidades brasileiras escolhidas para receber programa nacional contra violência, anunciado pelo ministro Sergio Moro nesta quarta-feira (15)
Divulgação/Agência de Notícias do Paraná
Criminalidade
De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), São José dos Pinhais está entre as cidades paranaenses com maiores números de mortes violentas, principalmente de homicídios. Conforme o relatório, entre janeiro e março de 2019, o município teve nove mortes por homicídio doloso e um latrocínio registrado. Em todo o ano de 2018, 59 pessoas morreram vítimas de homicídio doloso na cidade.
Moro afirmou que a escolha de São José dos Pinhais e das outras quatro cidades selecionadas para o início do programa considerou os altos índices de criminalidade, especialmente de homicídios. Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Fonte: G1

Comentários Facebook
https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/05/sao-jose-dos-pinhais-esta-entre-cinco-cidades-brasileiras-escolhidas-para-receber-programa-contra-violencia.jpg?fit=890%2C593https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/05/sao-jose-dos-pinhais-esta-entre-cinco-cidades-brasileiras-escolhidas-para-receber-programa-contra-violencia.jpg?resize=150%2C150Conexão CorbéliaOeste e SudoesteNesta quarta-feira (15), ministro Sergio Moro anunciou municípios que devem iniciar projeto de trabalho conjunto com União e estados para combate à criminalidade. Ministro Sérgio Moro anunciou programa de combate a violência, nesta quarta-feira (15) São José dos Pinhais, cidade da Região Metropolitana de Curitiba, foi escolhida entre...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região