Andrei Francisquini, de 35 anos, morreu após ser baleado por policiais na madrugada de domingo (12), segundo a PM. Imagens mostram perseguição que resultou na morte de um homem na Praça da Espanha
Imagens de câmeras de segurança mostram a perseguição que terminou com a morte de um homem de 35 anos na Praça da Espanha, em Curitiba, na madrugada de domingo (12). Assista ao vídeo acima.
Andrei Francisquini morreu após ser baleado por policiais, conforme informações da Polícia Militar (PM). De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), registrado pela PM, o carro onde o homem estava foi atingido por 16 tiros, disparados por três policiais.
O corpo de Andrei foi velado nesta segunda-feira (13). A PM informou que Andrei foi abordado pela equipe na Rua Vicente Machado. Conforme a polícia, ele não obedeceu a ordem de parada e fugiu. Ainda de acordo com a polícia, ao chegar na Praça da Espanha, o carro foi cercado, e o motorista reagiu como se fosse atirar.
Francisquini foi baleado e morreu antes que a equipe de socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) chegasse ao local.
A polícia informou que apreendeu uma pistola, que estava com o motorista.
A defesa da família de Andrei informou que pretende cobrar explicações sobre como os policiais puderam identificar que o motorista estava armado, considerando que o carro possui vidros escuros, e o caso aconteceu durante a madrugada.
A defesa afirmou ainda que não teve acesso à arma que, segundo a polícia, foi apreendida.
Vídeo mostra perseguição que terminou com morte de homem na Praça da Espanha, em Curitiba
Reprodução/RPC
O pai de Andrei, Benedito Francisquini, pediu que haja uma investigação rigorosa. Ele afirmou que o filho “nunca gostou de arma”, e pediu “que a polícia explique que arma era essa que ele estava portando naquela hora”.
A Polícia Militar informou que para toda ocorrência deste tipo, envolvendo policial militar e equipamentos da corporação, é aberto um procedimento para apurar as circunstâncias.
Ainda segundo a polícia, o mesmo carro usado por Andrei na madrugada de domingo já havia fugido de uma abordagem policial no dia 30 de março de 2019, “após o condutor ter sido visto efetuando disparos de arma de fogo em via pública”.
A PM disse que “também consta no sistema um encaminhamento deste mesmo homem, em 2015, na cidade de Jacarezinho por conduzir veículo com CNH cassada, quando também fugiu da polícia”.
Veja mais notícias da região no G1 Paraná.

Fonte: G1

Comentários Facebook
https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/05/video-mostra-perseguicao-que-terminou-com-morte-de-homem-na-praca-da-espanha-em-curitiba.jpg?fit=1010%2C581https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/05/video-mostra-perseguicao-que-terminou-com-morte-de-homem-na-praca-da-espanha-em-curitiba.jpg?resize=150%2C150Conexão CorbéliaOeste e SudoesteAndrei Francisquini, de 35 anos, morreu após ser baleado por policiais na madrugada de domingo (12), segundo a PM. Imagens mostram perseguição que resultou na morte de um homem na Praça da Espanha Imagens de câmeras de segurança mostram a perseguição que terminou com a morte de um...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região