Além do salário, eles pedem melhorias no valor do vale alimentação, horas extras e também negociação em relação aos dias trabalhados em feriados.

Condutores socorristas do Samu estão mobilizados e pedem melhorias para a função do cargo. O sindicato os Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Cascavel- o SINDISAUVEL teve uma reunião coletiva com representantes do CONSAMU no fim do mês passado para tentar um reajuste agradável.

Porém, não foi o suficiente para a categoria. Os trabalhadores recebem um salário de R$ 1.191 e pedem um reajuste que chega a pelo menos R$ 1.800. Os trabalhadores do Samu conversaram com a equipe de reportagem, mas preferiram não gravar entrevista e nem se identificar, eles disseram que foi criado a partir de fevereiro desse ano a função de condutor socorristas, mas até então eles não estão recebendo pela função. Além do reajuste salarial, eles pedem melhorias no valor do vale alimentação, horas extras e também negociação em relação aos dias trabalhados em feriados.

A contraproposta do Consamu foi de apenas 7 % no reajuste salarial, o que para os trabalhadores ainda será um valor baixo. O sindicato irá comunicar os representantes do Consamu e a partir desse momento vai aguardar 72 horas para que tomem uma decisão e façam um reajuste considerável para o trabalhador que têm duas funções, caso isso não ocorra, os trabalhadores dessa categoria prometem entrar em greve.

Fonte: CGN

Viu algum erro? quer adicionar uma informação?  Colabore com o autor. Clique aqui e nos ajude a melhorar a matéria!

Comentários Facebook
https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2014/03/samu.jpg?fit=500%2C352https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2014/03/samu.jpg?resize=150%2C150Conexão CorbéliaSaúde & BelezaAumento salarial samu,Aumento salarial socorristas samu,samu,Socorristas do samuAlém do salário, eles pedem melhorias no valor do vale alimentação, horas extras e também negociação em relação aos dias trabalhados em feriados. Condutores socorristas do Samu estão mobilizados e pedem melhorias para a função do cargo. O sindicato os Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Cascavel- o...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região