A Microsoft registrou a patente de um controle Xbox sem fio projetado para smartphones e outros tipos de portáteis. O documento foi publicado na última sexta-feira (09) pelo Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO) e descreve o eletrônico como “Dispositivo de carregamento para módulos de entrada removíveis”. No caso, o joystick poderia ser separado em duas partes, que seriam acopladas nas laterais de um “dispositivo touchscreen”.

Imagens explicativas e a própria descrição da patente ainda sugerem que o eletrônico seria acompanhado de uma espécie de caixa de carregamento, apontada como “fonte de energia recarregável”. E, assim como os tradicionais controles da Microsoft, teria detalhes com a logo do Xbox. Outro ponto importante é que ele poderia ter outros recursos, como transmissão de áudio externa — tipo caixas de som embutidas — e entrada para fones de ouvido.

Leia mais…

Fonte: Tecmundo

Comentários Facebook
Conexão CorbéliaTecnologiaA Microsoft registrou a patente de um controle Xbox sem fio projetado para smartphones e outros tipos de portáteis. O documento foi publicado na última sexta-feira (09) pelo Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO) e descreve o eletrônico como 'Dispositivo de carregamento para módulos de entrada...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região