Bruno, anunciado pelo Poços de Caldas, desencadeou protestos nas redes sociais

Bruno, anunciado pelo Poços de Caldas, desencadeou protestos nas redes sociais TJMG Divulgação

Entre quem apoie e quem discorde, a polêmica está de novo nas redes sociais e envolve Bruno Fernandes. O goleiro foi anunciado nesta semana como novo reforço do Poços de Caldas Futebol Clube, da cidade de Poços de Caldas (MG).

Bruno foi condenado, em 2013, a 22 anos de prisão pelo sequestro e assassinato da modelo Eliza Samudio. Estava preso desde 2010. Beneficiado pelo regime de progressão de pena agora em 2019, depois de cumprir 9 anos de prisão, o goleiro recebeu permissão para estar no regime semiaberto, o que permite que ele exerça trabalho remunerado. A decisão foi concedida pela Justiça de Varginha, onde ele cumpre pena.

A partir do anúncio do Poços de Caldas, as redes sociais do clube, conhecido por Vulcão, passaram a fumegar. Simpatizantes e não simpatizantes da equipe passaram a postar seus posicionamentos contra e a favor do engajamento do jogador.

“Parabéns pela chance dada a Bruno, ele merece sim outra chance na vida, que ele corresponda dentro e fora do campo, que volte a ser o goleiro que foi tempos atrás e saiba escolher as amizades daqui pra frente”, declarou um internauta. “Eu me pergunto e se fosse sua filha ou sua mãe, você perdoava o Bruno?”, questionou outro.

Entre apoiadores e detratores, um fato pode se repetir. Em 2017, a direção do Boa Esporte, também de Minas Gerais, contratou Bruno. As manifestações contrárias nas redes sociais não foram suportadas pelo clube, que desistiu do jogador depois de patrocinadores retirarem o apoio que davam à instituição.

Em 2017, Bruno havia recebido em fevereiro habeas corpus concedido através de liminar pelo ministro Marco Aurelio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal). Posteriormente, em abril daquele ano, Bruno voltou a ser julgado pelo mesmo STF, que cassou a liminar e o goleiro teve que voltar para a prisão.

Desta vez são as redes sociais do Poços de Caldas que começam a bombar. As opiniões são acaloradas. As que condenam a atitude do clube são bem mais contundentes que aquelas que defendem a iniciativa. Mas ainda não é possível dizer quem está à frente.

 Veja atletas brasileiros que podem brilhar nas Olimpíadas de Tóquio

 


Fonte: R7

Comentários Facebook
https://i1.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/08/pocos-de-caldas-anuncia-bruno-e-acende-polemica-em-redes-sociais.jpg?fit=660%2C360https://i1.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/08/pocos-de-caldas-anuncia-bruno-e-acende-polemica-em-redes-sociais.jpg?resize=150%2C150Notícias FutebolFutebolBruno, anunciado pelo Poços de Caldas, desencadeou protestos nas redes sociais TJMG Divulgação Entre quem apoie e quem discorde, a polêmica está de novo nas redes sociais e envolve Bruno Fernandes. O goleiro foi anunciado nesta semana como novo...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região