A ideia é arrecadar roupas e alimentos.

Ajudar o próximo, em qualquer situação, acima de tudo é uma atitude solidária, de amor. E este espírito faz com que os membros da Igreja Metodista de Corbélia se mobilizem, pelo segundo ano consecutivo para a “Marcha do Amor”. Durante todo o mês de novembro, foram arrecadados alimentos e também brinquedos para serem distribuídos à famílias carentes da cidade de Corbélia e outros distritos e cidades da região.

“Durante todo ano procuramos ajudar quem precisa de ajuda, mas neste período de fim de ano, fazemos um esforço a mais para que as famílias tenham suas forças e esperanças renovadas nestes dias de Natal e a tradicional festa de fim de ano. Esta é a mensagem de esperança que Jesus vem nos trazer e que compartilhamos através de uma forma prática”, explica o pastor Fernando Mardegan.

De acordo com o pastor, a prática adotada pela igreja é de fazer a arrecadação duas vezes ao ano. A primeira etapa de 2016 aconteceu no mês de junho, quando foram arrecadadas cerca de oito toneladas de mantimentos. O pastor explica ainda que a distribuição é feita pela própria liderança da igreja que está inserida na comunidade.

“Os nossos líderes de célula (grupos caseiros de oração) é que fazem a distribuição. Eles estão nos bairros, conhecem as necessidades das famílias. Muitas vezes também são procurados por quem precisa de ajuda. E, a partir disso, vamos visitar as famílias, conhecer a realidade e ajudamos de acordo com o que temos em nosso estoque de doações. E é muito bom ver a comunidade se mobilizando e ajudando o seu próximo, cumprindo aquilo que Jesus nos ensina através da Sua palavra”, completou.

A atual mobilização já arrecadou aproximadamente cinco toneladas.

Natal

Em todo o mundo, o Natal marca, simbolicamente, o nascimento de Jesus, o “Menino Deus”. “E, se o Natal lembra este evento que dividiu a história, então, nada melhor que praticar aquilo que Jesus nos ensinou. Assim, com “a Marcha do Amor”, nossa comunidade procura colocar em prática aquele que ouvimos, aprendemos e pregamos, fazendo diferença na vida das pessoas”, pontua Mardegan.

Nesta etapa da “Marcha do Amor”, além dos alimentos, a campanha também está arrecadando brinquedos. “Podem ser brinquedos usados, mas que estejam em bom estado para fazer a alegria de uma criança. Mas, claro, quem tiver condições e disposição, pode doar brinquedos novos. Tudo é muito bem vindo”, destacou o pastor.

lembrando que, no caso dos brinquedos, a distribuição será feita em um único dia, quando as equipes da Metodista de Corbélia percorrerão os bairros da cidade fazendo a alegria da criançada.

Como doar

Doações podem ser levadas até a Igreja Metodista de Corbélia, na Rua Amor Perfeito, 1.791

Contato pelo telefone (45) 3242-1700 / (45) 99951-4492 – Facebook – Igreja Metodista em Corbélia

Fonte: CGN

Viu algum erro? quer adicionar uma informação? Colabore com o autor. Clique aqui e nos ajude a melhorar a matéria!

Comentários Facebook
https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2016/12/metodista.jpg?fit=475%2C316https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2016/12/metodista.jpg?resize=150%2C150Conexão CorbéliaCorbéliaCélula Corbélia,Célula metodista,Fernando Mardegan,Igreja Metodista Corbélia,Marcha do amor,Marcha do Amor CorbéliaA ideia é arrecadar roupas e alimentos. Ajudar o próximo, em qualquer situação, acima de tudo é uma atitude solidária, de amor. E este espírito faz com que os membros da Igreja Metodista de Corbélia se mobilizem, pelo segundo ano consecutivo para a “Marcha do Amor”. Durante todo o mês...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região