Projeto popular pede redução de vagas na Câmara de Corbélia.

Foi protocolado na Câmara de Vereadores de Corbélia um projeto de lei de iniciativa popular solicitando a manutenção das atuais nove cadeiras no Legislativo municipal – ano passado os vereadores aprovaram projeto aumentando duas vagas para a próxima legislatura (2013-2016).

A proposta obteve o apoio de mais de mil eleitores, bem acima dos 670 que necessitava. O Ministério Público Estadual também está acompanhando o processo. “A população se mobilizou em favor de a cidade permanecer com nove vereadores. E o Ministério Público solicitou prioridade na tramitação da lei nas comissões do Legislativo”, afirmou a promotora Cláudia Biazus.

A preocupação, segundo a promotora, é com o pouco tempo para votar a matéria para que seja aplicada já na eleição municipal deste ano. A expectativa é de que a votação ocorra até maio. “Queremos que a lei seja votada dentro do prazo. Há uma preocupação que a Câmara faça corpo mole e não a vote a tempo”.

De acordo com Cláudia, os vereadores terão de dar uma resposta rápida à população. Ela lembra que vários municípios estão seguindo o mesmo caminho, procurando derrubar o aumento de vagas nas câmaras municipais.

Fonte: O Paraná

Viu algum erro? quer adicionar uma informação?  Colabore com o autor. Clique aqui e nos ajude a melhorar a matéria!

Comentários Facebook
Conexão CorbéliaOeste e SudoesteCorbélia,parana,Redução do Número de Vereadores,VereadoresProjeto popular pede redução de vagas na Câmara de Corbélia. Foi protocolado na Câmara de Vereadores de Corbélia um projeto de lei de iniciativa popular solicitando a manutenção das atuais nove cadeiras no Legislativo municipal - ano passado os vereadores aprovaram projeto aumentando duas vagas para a próxima legislatura (2013-2016). A...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região