Começa na quarta-feira (12), em Corbélia, o mutirão de limpeza contra o mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da dengue. O trabalho será feito em parceria entre as secretarias de Saúde e de Viações e Obras Públicas.
As equipes do controle de endemias estão a campo para informar a população e orientar sobre ações que devem ser feitas. A secretária Milene Lodi lembra que com o calor e a chuva abundante as chances de proliferação do mosquito aumentam bastante.
“Só o esforço coletivo pode manter a ameaça de uma epidemia, distante de Corbélia”, argumenta o Diretor de saúde Clewerton Damazio. Ele pediu empenho de toda a equipe no sentido de mobilizar a população para que o resultado do trabalho seja o mais produtivo possível. Além disso, os moradores que não participarem ou que se negarem a receber os agentes em casa, serão multados e podem responder processo na Justiça por ações contra a saúde pública.
“A prefeitura não quer ver ninguém sendo penalizado. O que pedimos é que cada um nos ajude a manter a cidade limpa”, destacou Clewerton.
Fonte: Município de Corbélia

Viu algum erro? quer adicionar uma informação?  Colabore com o autor. Clique aqui e nos ajude a melhorar a matéria!

Comentários Facebook
https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2014/03/todos_contra_dengue.jpg?fit=350%2C389https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2014/03/todos_contra_dengue.jpg?resize=150%2C150Conexão CorbéliaOeste e SudoesteCorbélia,Dengue,Multirão de Limpeza,Todos contra a Dengue  Começa na quarta-feira (12), em Corbélia, o mutirão de limpeza contra o mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da dengue. O trabalho será feito em parceria entre as secretarias de Saúde e de Viações e Obras Públicas. As equipes do controle de endemias estão a campo para informar a população e...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região