Tráfego  DNS público do Google foi sequestrado durante 22 minutos ( muita informação ).

A Internet está se tornando um lugar perigoso dia-a-dia e, especialmente, para os usuários da Internet leigos, que contam com serviços de terceiros. A última má notícia é que a maior e mais amplamente servidora de DNS (Domain Name System), público e gratuito do Mundo que é do Google revelou estar em perigo.
DNS é a lista de endereço principal para a Internet, o que se traduz endereços IP em um formato legível e vice-versa. De acordo com o monitoramento da internet empresa BGPmon , servidor de DNS do Google 8.8.8.8 / 32 foi sequestrado ontem por 22 minutos.

Será que temos brasileiros envolvidos? Esse tipo de ataque é novo, suspeita-se que os hackers exploraram uma conhecida vulnerabilidade no chamado Border Gateway Protocol ( BGP) , que é usado para trocar dados entre os grandes prestadores de serviços,  sequestro poderia permitir que os atacantes simplesmente redirecionem o tráfego para um roteador que eles controlavam.

BGP ataque é o ataque man-in-the-middle em grande escala e mais difícil de detectar, como o tráfego ainda chegue ao seu destino legítimo e que foi pela primeira vez demonstrada em 2008 por dois pesquisadores de segurança – Tony Kapela e Alex Pilosov .

Não é a primeira vez em que o serviço Google Public DNS foi sequestrado. Em 2010, o tráfego do servidor DNS foi sequestrado e redirecionado para a Romênia e Áustria.

Fonte: The Hacker News

Viu algum erro? quer adicionar uma informação?  Colabore com o autor. Clique aqui e nos ajude a melhorar a matéria!

Comentários Facebook
https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2014/03/googl.png?fit=728%2C500https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2014/03/googl.png?resize=150%2C150Conexão CorbéliaInternet8 8 8 4,8 8 8 8,Dns,Dns do Google,Domain Name System,google,Hackers sequestram DNS do GOOGLE,Internet Protocol,Ip,Tráfego DNSTráfego  DNS público do Google foi sequestrado durante 22 minutos ( muita informação ). A Internet está se tornando um lugar perigoso dia-a-dia e, especialmente, para os usuários da Internet leigos, que contam com serviços de terceiros. A última má notícia é que a maior e mais amplamente servidora de...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região