Bombeiros de corbélia estão trabalhando em condições precárias.

Em entrevista a Tv Tarobá, a bombeira Cláudia, afastada devido a um acidente ocorrido enquanto exercia sua função. Cláudia estava fazendo rescaldo dentro de uma residência, quando  foi recuar e o assoalho cedeu, a bota acabou saindo do seu pé, onde a mesma acabou pisando em cima da bota, onde ocorreu uma entorse e o rompimento do tendão do pé.

Segundo a bombeira, faltam alguns equipamentos que são essenciais para a segurança dos dez bombeiros comunitários.

O bombeiro comunitário foi inaugurado em julho de 2012, a prefeitura municipal é a responsável por manter o corpo de bombeiros em pleno funcionamento.

Em uma rápida conversa com a nossa equipe, Cláudia afirmou que realizou a denuncia, porque já tem mais de dois anos em que os bombeiros, estão trabalhando em condições precárias e arriscando suas vidas.

“Resolvi fazer a denuncia, porque já tem dois anos que estamos trabalhando em condições precárias, arriscando nossas vidas. Inclusive disseram que me machuquei durante às férias, tenho todos os documentos, inclusive a CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho), que comprovam que eu estava de serviço, basta ir no posto e comprovar se temos EPI.  O único equipamento que temos foi doado pela 4º GB de Cascavel”.

Cláudia conseguiu afastamento através do INSS, e necessita fazer uma cirurgia para reconstituição do tendão, porém, a cirurgia não tem previsão para acontecer.

Segundo a Tenente Rafaela Tassi, assessora de comunicação do corpo de bombeiros de Cascavel, os bombeiros comunitários são mantidos exclusivamente pelas prefeituras, incluindo a compra de materiais. Materiais esses que são essenciais para garantir a segurança e a vida do bombeiro.

Confira a entrevista cedida por Cláudia a Tv Tarobá

 

Fonte: Tv Tarobá / Conexão Corbélia

Viu algum erro? quer adicionar uma informação?  Colabore com o autor. Clique aqui e nos ajude a melhorar a matéria!

Comentários Facebook
https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2014/04/corbelia.jpg?fit=600%2C371https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2014/04/corbelia.jpg?resize=150%2C150Conexão CorbéliaOeste e SudoesteBombeiro comunitário de Corbélia,Bombeiros,Bombeiros comunitários,Bombeiros comunitários de Corbélia trabalham de forma precária e são esquecidos pela administração,Corbélia,Descaso com bombeiros,PrecariedadeBombeiros de corbélia estão trabalhando em condições precárias. Em entrevista a Tv Tarobá, a bombeira Cláudia, afastada devido a um acidente ocorrido enquanto exercia sua função. Cláudia estava fazendo rescaldo dentro de uma residência, quando  foi recuar e o assoalho cedeu, a bota acabou saindo do seu pé, onde a...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região