Na última segunda-feira dia (7) pacientes do bairro Santa Catarina, e terça-feira dia (8) membros do Centro de Convivência da Terceira Idade receberam a visita do Grupo de Hiperdia (Sistema de Gestão Clínica de Hipertensão Arterial e Diabetes). A equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), convidou a psicóloga Taiza Ramalhais, para ministrar uma palestra sobre “Perdas de habilidades cognitivas” para os pacientes do grupo Hiperdia de diabetes do Posto de Saúde Eclea Wolf, do bairro Santa Catarina.

O grupo é realizado uma vez por mês e os pacientes são acompanhados pela equipe de saúde da família, que conta com enfermeira, médico, técnico de enfermagem, e agentes de saúde.

Na terça-feira o encontro ocorreu na sede do Centro de Convivência da Terceira Idade no bairro Paraná, onde a Assistente Social do NASF, Josiane Scheffer Langer, comentou Sobre o encontro. “Fui convidada pela coordenadora Lorinês Belincanta da Rocha, para ministrar uma palestra para os membros do Centro de Convivência da Terceira Idade, com o tema “Ser Idoso e Ser Velho”, com objetivo de enfatizar a qualidade de vida da terceira idade com ênfase na saúde mental e física dos Idosos”, comenta.

Para o prefeito Ivanor Bernardi, é muito importante o trabalho que o NASF está fazendo, “Sei que o trabalho que o NASF faz no nosso município é muito importante, além de prestar os primeiros atendimentos com o programa saúde da família, o trabalho que eles realizam de ministrar palestras e conversar com os pacientes é primoroso”, disse o prefeito.

Na visita ao Centro de Convivência da Terceira Idade, o prefeito destaca, “recebi os membros do Centro de Convivência da Terceira Idade na semana passada em meu gabinete, e pude comprovar que os mesmos estão felizes, alegres e com a autoestima lá em cima, tenho convicção que já é fruto do trabalho que as Secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde vem realizando” comenta o prefeito Ivanor.

Fonte: Município de Corbélia

Viu algum erro? quer adicionar uma informação?  Colabore com o autor. Clique aqui e nos ajude a melhorar a matéria!
Comentários Facebook
https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2014/04/nasf-e-hiperdia.jpg?fit=526%2C349https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2014/04/nasf-e-hiperdia.jpg?resize=150%2C150Conexão CorbéliaOeste e SudoesteBairro Paraná,Bairro Santa Catarina,Centro de Convivência,Diabetes,Ecléa Wolf,Hiperdia,Idoso,Josiane Scheffer,Lorinês Belincanta da Rocha,NASF,Sistema de Gestão Clínica de Hipertensão Arterial e Diabetes,Taiza Ramalhais,Trabalhos SociaisNa última segunda-feira dia (7) pacientes do bairro Santa Catarina, e terça-feira dia (8) membros do Centro de Convivência da Terceira Idade receberam a visita do Grupo de Hiperdia (Sistema de Gestão Clínica de Hipertensão Arterial e Diabetes). A equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família),...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região