No último sábado (05) a equipe de saúde do distrito de Ouro Verde e Penha realizaram uma campanha de combate ao câncer em parceria com a UOPECCAN de Cascavel. As atividades se concentram no posto de saúde Avelino Beltramin, no próprio distrito.

O Dr. Wilson deu início as atividades falando à comunidade da importância em realizar os exames preventivos, e explicou para os moradores sobre o hospital do câncer em Cascavel, “O Hospital de câncer de Cascavel está muito bem preparado para atender a demanda da região, compete a saúde pública municipal oferecer a prevenção e dar busca ativa para incentivar a participação da comunidade”, explicou o Doutor.

De acordo com a secretária da Saúde de Corbélia, Milene Enz Lodi, Foram atendidas 240 pessoas, entre exames de mamas, colo de útero e câncer de pele.Também foi atualizada a carteira de vacinas para quem precisava. Foram detectado 40 pessoas com necessidade de encaminhamento para exames complementares e outros 82 aguardam os resultados.

Para o diretor de Saúde, Clewerton Damazio, o objetivo da realização desta campanha foi de atender as necessidades de saúde da população. Assim como a identificação precoce de um câncer, “com o auxílio de um simples exame, como por exemplo a mamografia, é possível livrar uma pessoa do sofrimento” disse o diretor. “Além claro que quando diagnosticado o problema logo no início, as chances de cura são maiores” lembra.

Viu algum erro? quer adicionar uma informação?  Colabore com o autor. Clique aqui e nos ajude a melhorar a matéria!
Comentários Facebook
https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2014/04/secretaria-de-saude-corbelia.jpg?fit=960%2C720https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2014/04/secretaria-de-saude-corbelia.jpg?resize=150%2C150Conexão CorbéliaOeste e Sudoestecascavel,Clewerton Damazio,Corbélia,Dr. Wilson,Hospital de Câncer,Milene Enz Lodi,ouro verde,penha,Secretária de Saúde,uopeccanNo último sábado (05) a equipe de saúde do distrito de Ouro Verde e Penha realizaram uma campanha de combate ao câncer em parceria com a UOPECCAN de Cascavel. As atividades se concentram no posto de saúde Avelino Beltramin, no próprio distrito. O Dr. Wilson deu início as atividades falando...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região