O Campeonato foi disputado em Sarandi nos dias 01 e 02/05

Atletas de diversas cidades do Paraná, filiados e não filiados à Federação Paranaense, participaram do Campeonato Paranaense de Kickboxing, em Sarandi, no Ginásio de Esportes Antonio Ferreira, popularmente conhecido com Ferreirão.

Algumas equipes levaram ao campeonato um bom número de lutadores, distribuídos em diversas categorias, no masculino e feminino.

Corbélia foi representada pelo atleta Guilherme Favin de 15 anos da equipe N1 TEAM. Favin lutou na categoria Light Contact até 65 KG, onde foi campeão com a supervisão do instrutor Marcelo Campos.

Confira uma rápida entrevista com o atleta.

Como e quando começou a sua paixão pelo Muay Thai ?

Comecei com o convite de um primo que tinha iniciado os treinamentos e comentou comigo, então decidi fazer uma aula experimental e gostei, me identifiquei com o esporte. Isso ocorreu no ano de 2013 mais precisamente em julho, durante às ferias escolares.

Quais foram as maiores dificuldades na prática do esporte?

Sem dúvidas a distância, naquela época minha residência era na parte rural do município, os treinamentos eram a noite, essas foram as maiores dificuldades que eu encontrei até hoje.

Você já pensou em desistir pelo fato do local de treinamento ser longa da sua residência?

Sim, inúmeras vezes, mas a paixão pelo Muay Thai e a vontade de conquistar algo, sempre falaram mais alto.

Sua família te apoia na prática do Muay Thai?

 Minha mãe sempre esteve ao meu lado na prática de qualquer esporte, me apoiando em tudo até no “Mãetrocinio”.

Quando decidiu participar do campeonato paranaense de kickboxing, você já almejava esse título?

Eu sempre tive vontade de participar de um campeonato, quando surgiu essa oportunidade meu professor me inscreveu e me preparou para esse momento, mas eu não esperava esse título, meu intuito era apenas competir e lá descobri que comparados ao outros atletas o nosso nível de treinamento é muito forte.

Fale um pouco sobre o seu treinamento? Qual o melhor e o pior exercício na sua opinião?

 Pra mim não existe exercícios ruins, todos são bons apenas alguns são mais difíceis de serem realizados, mas são esses que geram mais resultados.

Qual foi sua sensação ao entrar no tatame pela primeira vez?

Nervosismo intenso, frio na barriga, mas depois fui me soltando com o decorrer da luta e felizmente ganhei o título na minha categoria.

Antes de entrar no tatame, você recebeu alguma dica do Marcelo?

 Ele olhou pra mim e disse “piolho é aquilo que a gente treinou e vai solto cara “

Você se inspirou em alguém para a luta?

Minha inspiração é o ex-lutador Rocky Balboa

Qual foi a sua reação ao saber que tinha ganhado o título ?

De imediato nem acreditei, depois fiquei muito feliz, pois toda minha dedicação e treinamento deram resultados

Você dedica esse título a alguém ?

 A minha Madrinha e patrocinadora, minha mãe, meu professor Marcelo Campos, colegas e a toda equipe N1.

Para finalizar, deixe uma mensagem para os leitores e seus companheiros de treino.

Galera, qualquer um consegue basta querer, ter foco, disciplina e muito treino, assim qualquer um pode chegar onde cheguei basta querer.

Essa foi a entrevista com o atleta e campeão paranaense de kickboxing Guilherme Favin.

Viu algum erro? quer adicionar uma informação? Colabore com o autor. Clique aqui e nos ajude a melhorar a matéria!

 

Comentários Facebook
https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2015/05/Muay-Thai-n1.jpg?fit=720%2C720https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2015/05/Muay-Thai-n1.jpg?resize=150%2C150Conexão CorbéliaOeste e SudoesteCampeão paranaense de kickboxing,Campeão paranaense de kickboxing 2015,Campeonato paranaense de kickboxing 2015,Guilherme Favin Carvalho,Muay Thai,Muay Thai Corbélia,N1 CORBÉLIA,N1 TEAM,N1 TEAM CORBÉLIA,PiolhoO Campeonato foi disputado em Sarandi nos dias 01 e 02/05 Atletas de diversas cidades do Paraná, filiados e não filiados à Federação Paranaense, participaram do Campeonato Paranaense de Kickboxing, em Sarandi, no Ginásio de Esportes Antonio Ferreira, popularmente conhecido com Ferreirão. Algumas equipes levaram ao campeonato um bom número de lutadores,...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região