Corinthians encara Botafogo no Rio para manter boa distância na liderança

Corinthians encara Botafogo no Rio para manter boa distância na liderança Marco Galvão / Estadão Conteúdo

Líder do Campeonato Brasileiro há 25 rodadas, o Corinthians precisará domar seus nervos nesta segunda-feira (23), contra o Botafogo, às 20 horas, no Engenhão, na conclusão da 30ª. A equipe viu a diferença para Palmeiras e Santos, segundo e terceiro colocados, cair de nove para seis pontos – 59 a 53 -, pois ambos os clubes venceram no domingo, e tentará vencer fora de casa para manter uma distância segura dos rivais paulistas.

Classificação e jogos

O técnico Fábio Carille pretende dar maior proteção para o seu setor defensivo e deve deslocar o volante Maycon para jogar à frente do setor. O treinador não quis revelar com qual formação o time iniciará o duelo. “Não garanto que vou começar o jogo contra o Botafogo com a mesma escalação que foi contra o Grêmio”, despistou.

Ainda se recuperando de lesão, o zagueiro Pablo seguirá como desfalque. O defensor ficou fora do Corinthians nas últimas três partidas, graças a uma lesão muscular na coxa esquerda. Havia a expectativa pela sua recuperação, mas na atividade de sábado, ele já havia ficado de fora. Neste domingo, a lista de relacionados de Carille trouxe a confirmação de sua ausência.

Pablo é o único desfalque entre os titulares do Corinthians, mas Carille também seguirá sem poder contar com o zagueiro Vilson, que se recupera de cirurgia no joelho realizada em março, e o volante Paulo Roberto, que também tem um problema muscular na coxa esquerda.

Desta forma, a tendência é que ele escale o Corinthians com os mesmos nomes do empate de quarta-feira contra o Grêmio. Carille, no entanto, preferiu não confirmar esta escalação e admitiu que pode fazer mudanças na equipe. Marquinhos Gabriel e Clayson chegaram a ser testados, nas vagas de Gabriel e Romero, mas o técnico corintiano descartou entrar em campo com esta opção mais ofensiva.

EsportesR7 também no Youtube. Inscreva-se

Comentários Facebook
Notícias FutebolFutebolABC,America MG,Atletico GO,Atletico MG,Atletico PR,Avai,Bahia,Boa Esporte,Botafogo,Brasil de Pelotas,Campeonato Brasileiro,Campeonato brasileiro série a,campeonato brasileiro série b,Ceará,Chapecoense,classificação brasileiro,Corinthians,Coritiba,CRB,Criciuma,Cruzeiro,Figueirense,Flamengo,fluminense,futebol,futebol brasileiro,Goiás,Gremio,Guarani,Internacional,Juventude,Londrina EC,Luverdense,Nautico,Oeste FC,Palmeiras,parana,Paysandu,Ponte Preta,Santa Cruz,Santos,São Paulo,Sport,Vasco da Gama,Vila Nova,VitoriaCorinthians encara Botafogo no Rio para manter boa distância na liderança Marco Galvão / Estadão Conteúdo Líder do Campeonato Brasileiro há 25 rodadas, o Corinthians precisará domar seus nervos nesta segunda-feira (23), contra o Botafogo, às 20 horas, no...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região