Sua conexão está lenta ? A velocidade contratada é 1Mb ou superior, mais parece ser 300 kbps ? Já reclamou com seu provedor, e os mesmos afirmam que está tudo normal e não há o que fazer? Você sabia que pode ser um malware, usando sua conexão e você nem faz ideia ?

Neste tutorial, iremos aprender a identificar o sites, que o seu computador acessa secretamente.

 

1- Iniciar o prompt de comando do Windows com os privilégios de administrador. Para isso, abra o menu iniciar, digite cmd ou prompt de comando, direito do mouse, Executar como Administrador.

 

 

 

 

 

 

2 – Após realizar os passo acima, Feito isso, a janela de comandos será mostrada. Usaremos o comando “netstat” para gravar todas os acessos realizados na internet.

3- digite no cmd o seguinte comando:

netstat -abf 5 > CAMINHO/activity.txt

Em “CAMINHO” você deve colocar o diretório no qual o arquivo activity.txt será salvo. Pode ser qualquer pasta do computador ex:  netstat -abf 5 > c:\user\helinho\desktop\activity.txt

 

 

 

 

Vamos interpretar os resultados?  

 Ao abrir o arquivo activity.txt você poderá notar que o conteúdo está dividido em quatro colunas principais:

 

Proto:  indica o protocolo de comunicação utilizado pelo processo

Endereço local: Lista os endereços IP

Endereço externo: Lista os endereços de IP

Estado:. exibe a atividade que estava sendo realizada no momento.

No Endereço Externo, iremos descobrir os sites que o nosso computador, acessa secretamente, pois o mesmo indica as URLs e endereços IP externos acessados utilizando a sua máquina. Uma maneira fácil de encontrar alguma atividade suspeita é olhar o nome dos processos, apresentados entre colchetes ao longo do documento, caso você note algum processo estranho, verifique o endereço externo que ele utiliza. Se mesmo assim você não conseguir identificar do que se trata, uma boa saída é solicitar ajuda ao meu tio GOOGLE.

Você poderá consultar os IP’s listados no site IP ADRESS TRACER ou INFOSNIPER.

 

Antigamente esse processo era todo manual, hoje em dia contamos com o auxilio de softwares que são capazes de identificar o IP, Porta e o País, em que estamos conectados.

GeoNetstat é uma ferramenta capaz de obter todas as conexões em seu computador e determinar de que país é o IP remoto de cada conexão, independente de ser cliente ou servidor.
A ferramenta ainda possui um Mapa Mundi para você poder visualizar em quais pontos do planeta seu computador está conectado.

 

 

Após analisar constatei que um Malware está usando minha conexão, e agora meu anjo, o que devo fazer?

 

Primeiramente mantenha a calma. Após identificar que seu pc está sendo “trollado” por um Malware, será necessário tomar algumas providências, para que ele seja eliminado do computador e não utilize mais a sua conexão. A maneira mais simples de fazer isso é utilizando aplicativos de segurança, como anti-spywares, que varrem a máquina em busca de possíveis sanguessugas de internet.

Caso as ferramentas não tenham efeito algum sobre o possível invasor, uma alternativa é buscar na rede mundial de computadores por injeções específicas para determinada praga. O Google sempre ajuda nessas horas. É muito comum as empresas de segurança lançarem soluções gratuitas para combater apenas determinadas ameaças.

Para saber mais sobre o Geonetstat CLIQUE AQUI

Para realizar o download do software CLIQUE AQUI 

 

Viu algum erro? quer adicionar uma informação?  Colabore com o Autor. Clique aqui e nos ajude a melhorar a matéria!

Compartilhe:
 

 

 

Comentários Facebook
https://i1.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2013/11/1a5d_693c.jpg?fit=425%2C282https://i1.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2013/11/1a5d_693c.jpg?resize=150%2C141Conexão CorbéliaInternetAjuda,cmd,computador,conexão lenta,geoip,geostat,internet lenta,pc,vírusSua conexão está lenta ? A velocidade contratada é 1Mb ou superior, mais parece ser 300 kbps ? Já reclamou com seu provedor, e os mesmos afirmam que está tudo normal e não há o que fazer? Você sabia que pode ser um malware, usando sua conexão e você nem faz...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região