Hamsik tabelou com Allan para dar vitória ao Napoli por 1 a 0 contra Crotone

Hamsik tabelou com Allan para dar vitória ao Napoli por 1 a 0 contra Crotone Maurizio Lagana/Getty Images – 29.12.2017

O Napoli encerrou o ano com o simbólico título de ‘campeão de inverno’. Na abertura da 19.ª rodada do Campeonato Italiano, a última do primeiro turno, o time venceu o Crotone por 1 a 0, fora de casa. O resultado levou o time aos 48 pontos, não podendo ser ultrapassado pela Juventus, que tem 44 e joga neste sábado (30) como visitante contra o Verona.

Esta não é a primeira vez nos últimos anos que o Napoli termina o primeiro turno do Campeonato Italiano na liderança. A outra foi na temporada 2015/2016, a primeira sob o comando do técnico Maurizio Sarri, mas o título ao final da competição ficou com a Juventus, que é a atual hexacampeã nacional.

O Napoli chegou ao seu gol logo aos 17 minutos do primeiro tempo. Em boa tabelinha na entrada da área, o volante brasileiro Allan achou Hamsik, que bateu cruzado e rasteiro, sem chances para o goleiro Cordaz. O meia eslovaco é o maior artilheiro da história do Napoli com 117 gols — agora dois a mais que o argentino Diego Maradona.

Com um futebol envolvente e agressivo, o Napoli fecha o primeiro turno com 15 vitórias, três empates e apenas uma derrota (justamente para a Juventus, com 42 gols marcados e 13 sofridos. Nas últimas 11 temporadas, 10 “campeões de inverno” da Série A conquistaram o título – a única exceção é justamente a edição 2015/2016. No lado derrotado da partida, o Crotone segue na zona de rebaixamento, com 15 pontos.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Comentários Facebook
Notícias FutebolFutebolABC,America MG,Atletico GO,Atletico MG,Atletico PR,Avai,Bahia,Boa Esporte,Botafogo,Brasil de Pelotas,Campeonato Brasileiro,Campeonato brasileiro série a,campeonato brasileiro série b,Ceará,Chapecoense,classificação brasileiro,Corinthians,Coritiba,CRB,Criciuma,Cruzeiro,Figueirense,Flamengo,fluminense,futebol,futebol brasileiro,Goiás,Gremio,Guarani,Internacional,Juventude,Londrina EC,Luverdense,Nautico,Oeste FC,Palmeiras,parana,Paysandu,Ponte Preta,Santa Cruz,Santos,São Paulo,Sport,Vasco da Gama,Vila Nova,VitoriaHamsik tabelou com Allan para dar vitória ao Napoli por 1 a 0 contra Crotone Maurizio Lagana/Getty Images - 29.12.2017 O Napoli encerrou o ano com o simbólico título de 'campeão de inverno'. Na abertura da 19.ª rodada do...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região