Malcom é o artilheiro do Bordeaux no Campenato Francês, com sete gols

Malcom é o artilheiro do Bordeaux no Campenato Francês, com sete gols Divulgação. Bordeaux.

O ex-corintiano Malcom vive grande fase na França. Destaque do Bordeaux na atual temporada, o atleta de 20 anos viveu uma ascensão que o levou da estreia pelo time do Corinthians em 2014, aos 17 anos, a uma sequência sólida de boas atuações pela equipe francesa, que despertou o interesse de José Mourinho.

De acordo com o diário britânico Daily Mail, o Manchester United está disposto a pagar 33 milhões de libras esterlinas (aproximadamente R$ 146 milhões) por ele.

O jornal informa que, além do United, o Arsenal também acompanha de perto o jogador brasileiro.

Nesta temporada da Ligue 1 (primeira divisão francesa), Malcom é o líder em gols (7) e assistências (4) pelo Bordeaux. É também, segundo o Squawka, site especializado em estatísticas de futebol, o atleta do time que mais chances criou (41).

Os mais próximos do atacante nesses três quesitos são Mendy (quatro gols), Kamano, (quatro assistências) e Sabaly, (17 chances criadas).

Ou seja, mesmo atuando pelo lado do campo, o brasileiro é o grande responsável pelos diferentes tipos de ações ofensivas do time do sudoeste francês.

A trajetória de Malcom

Em março de 2014, aos 17 anos, o atacante estreava pelo Corinthians. Jogou 25 partidas e anotou dois tentos no ano, alternando entre a titularidade e o banco de reservas de Mano Menezes.

Na temporada seguinte, com Tite no comando e um novo esquema tático, foi pouco utilizado até junho, quando Emerson Sheik deixou o clube.

Dali em diante, viveu os melhores seis meses de sua carreira no Brasil: assumiu a titularidade absoluta, marcou cinco gols no Campeonato Brasileiro – dois deles contra o Atlético-MG, o vice-campeão -, e foi peça importante na conquista do hexacampeonato corintiano.

Malcom e Tite comemoram, juntos, gol diante do Flamengo, em 2015

Malcom e Tite comemoram, juntos, gol diante do Flamengo, em 2015 Friedemann Vogel/Getty Images

A boa campanha no Brasileirão e a rápida ascensão o levaram ao Bordeaux, da França, em fevereiro de 2016.

Em seu primeiro ano, viveu uma fase de adaptação e números pouco expressivos na Europa: marcou apenas quatro gols e deu duas assistências em 33 partidas disputadas pouco mais de dez meses.

Foi em 2017 que o atacante despontou pelo time azul e branco. Marcou dez gols e deu sete assistências em 45 jogos, demonstrando clara evolução em diferentes atributos.

O canhoto Malcom parece ser um novo jogador em relação ao atleta franzino que surgiu em 2014: está mais forte fisicamente e demonstra experiência na tomada de decisões, além de um vasto repertório de dribles, passes precisos e potentes chutes de longa distância.

Diante do Dijon, Malcom marcou um de seus golaços na atual temporada:

Comentários Facebook
Notícias FutebolFutebolABC,America MG,Atletico GO,Atletico MG,Atletico PR,Avai,Bahia,Boa Esporte,Botafogo,Brasil de Pelotas,Campeonato Brasileiro,Campeonato brasileiro série a,campeonato brasileiro série b,Ceará,Chapecoense,classificação brasileiro,Corinthians,Coritiba,CRB,Criciuma,Cruzeiro,Figueirense,Flamengo,fluminense,futebol,futebol brasileiro,Goiás,Gremio,Guarani,Internacional,Juventude,Londrina EC,Luverdense,Nautico,Oeste FC,Palmeiras,parana,Paysandu,Ponte Preta,Santa Cruz,Santos,São Paulo,Sport,Vasco da Gama,Vila Nova,VitoriaMalcom é o artilheiro do Bordeaux no Campenato Francês, com sete gols Divulgação. Bordeaux. O ex-corintiano Malcom vive grande fase na França. Destaque do Bordeaux na atual temporada, o atleta de 20 anos viveu uma ascensão que o levou...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região